quinta-feira, 22 de setembro de 2011
TREINO PUXADO NO CT DO BELO
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
O TREINADOR DO BOTAFOGO, REGINALDO SOUSA, TRABALHOU FINALIZAÇÃO E POSICIONAMENTO, NA TARDE DE HOJE, NA MARAVILHA DO CONTORNO:
Uma tarde com muito trabalho de finalização na Maravilha do Contorno, além do trabalho estático de posicionamento. Reginaldo utilizou todos os profissionais, inclusive aqueles que estavam saindo do Departamento Médico, a novidade foi à presença do recém contratado, goleiro Pantera, que treinou normalmente com o treinador de goleiros Valdir Bernardo.
Amanhã, o Botafogo trabalha em dois expedientes, buscando encontrar a melhor formação para enfrentar o Auto, ainda não foi definido se o goleiro Pantera vai fazer sua estréia domingo, a formação oficial da equipe só sairá momentos antes da partida, na Arena da Graça.
Repórter: Gláucio Lima
Editor: Fábio Fernandes
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Botafogo derrota América de Natal
15/09 - 22:09 hs
O Botafogo venceu o América de Natal por 3 a 2, nesta quinta-feira à noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa, por 3 a 2. Dois gols do atacante Ila e um do centroavante Val Paraíba. Pingo e Tiaguinho descontaram para os americanos.
O Botafogo marcou primeiro aos 30 da etapa inicial com Ila. O América virou o placar no segundo tempo com Pingo aos sete minutos e Tiaguinho quatro minutos depois.
A virada do Botafogo aconteceu com Val Paraíba aos 25 e comk Ila aos 28 minutos.
O Botafogo utilizou os seguintes jogadores - Vladimir, Ébano, Anderson, Wanderson, Felipe, Peu, Sorato, Daniel Recife, Donava, Val Paraíba e Ila . Toty, Valterlan, Mercinho, Gleidson, João Paulo, Cláudio, Biro Biro e Jackson.
O América colocou 18 jogadores no decorrer da partida –Mauro Iguatu e Westerlly,
Zé Antônio e Fábio Sanches, Marcos Vinícius, Tiaguinho e Marcel, Richardson e Fabinho, David, Raphael Xuxa, Paulinho Mossoró e André Beleza, Luiz André, André Neles, Pingo, Daivison e Nadson
O árbitro foi Eder Caxias, com Genildo Januário e Alan Delom nas bandeiras. 347 torcedores pagaram ingressos.
BOTAFOGO-PB
Wlademir; Ébano (Toti), Anderson Lima, Wanderson e Felipe; Pêu, Sorato (Gleybson), Daniel Recife (Cláudio) e Dônava (João Paulo); Val Paraíba e Ila (valterlan).
Técnico: Reginaldo Sousa.
AMÉRICA-RN
Mauro; Marcos Vinicius, Zé Antonio, Fábio Sanches e Tiaguinho (Marcel); Richardson, Fabinho, André. Beleza (David) e Paulinho Mossoró (Luiz André); André Neles e Pingo (Nadson).
Técnico: Flávio Araújo
Fonte: SÓ ESPORTE
BOTAFOGO DEFINIDO PARA O AMISTOSO
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
O coletivo apronto aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Maravilha do Contorno, e serviu para o treinador Reginaldo Sousa definir o time titular, bem como apresentar os relacionados para o amistoso de hoje à noite.
RELACIONADOS: Vladimir, Ébano, Anderson, Wanderson, Felipe, Peu, Sorato, Daniel Recife, Donava, Val Paraíba e Ila (provável escalação do time titular), os demais relacionados são: Neto, Valterlan, Mercinho, Gleidson, Kallebe, João Paulo, Cláudio, Biro Biro e Jackson.
CONTRATADO: Se apresentou na Maravilha do Contorno mais um jogador contratado pelo Botafogo, trata-se do lateral direito Totty, 20 anos, natural de Recife. Totty foi cedido por empréstimo junto ao Sport Club do Recife. O lateral foi campeão da segundona pernambucana, atuando pela equipe Belo Jardim, que ascendeu a primeira divisão do Estado.
COMENTÁRIOS: O amistoso desta quinta-feira (15), diante o América de Natal, será o terceiro durante os preparativos do Botafogo para a Copa Paraíba Sub21, entretanto, este adversário é, sem dúvidas, o mais forte. O América conseguiu avançar de fase na série C do brasileirão, jogando na mesma chave do Campinense Clube, que luta para se livrar do descenso.
Será um jogo difícil, onde a possibilidade de o Botafogo sofrer uma goleada não está descartada, afinal de contas, teremos um time Sub 21 enfrentado uma equipe da terceira divisão do campeonato brasileiro, e que está na briga por uma das vagas da série B.
Um dos destaques do América é o volante Val, que antes de chegar ao time potiguar, teve passagem pelo próprio Botafogo (PB) e Mogi Mirim (SP), já pelo lado do Botafogo, o destaque também se chama Val, o atacante Val Paraíba marcou gols nos últimos dois amistosos do Botafogo, é um jogador diferenciado, que inclusive vem chamando a atenção da imprensa local.
O treinador do Botafogo, Reginaldo Sousa, bastantes elogiado pelas suas preleções e a forma de conduzir o lado emocional do grupo, terá que conciliar o momento de avaliações e a postura honrosa dos seus comandados, haja vista que eles estão representando o Botafogo Futebol Clube da Paraíba, e torcedor nenhum vai aceitar que o seu clube do coração passe por um vexame, seja lá em que condições, amistoso ou não.
Por: Fábio Fernandes
Colaboração: Repórter Gláucio Lima
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
NOTÍCIAS DO BOTAFOGO x PALMEIRA DE GOIANINHA-RN
AMISTOSO: O torcedor botafoguense gostou do que viu na noite da última terça-feira (6), quando o Sub 21 do Botafogo derrotou o Palmeira de Goianinha por 2 a 0. O amistoso serviu para que o treinador, Reginaldo Sousa, pudesse observar o comportamento do elenco, que se prepara para estrear na Copa Paraíba, dia 25 de setembro, diante o Auto Esporte.
OS GOLS: O placar do amistoso entre Botafogo e Palmeira de Goianinha só sofreu alteração no segundo tempo do jogo, quando aos 36 minutos, o atacante Val Paraíba, acertou um belo chute cruzado, da entrada da grande área, pelo setor direito do ataque botafoguense, a pelota saiu “queimando grama” e entrou no cantinho direito do goleiro Messi do Palmeira.
O segundo gol do Belo aconteceu aos 43 minutos, quando o lateral esquerdo do Botafogo, Jackson, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na área, à meia altura, com força, o goleiro do Palmeira fez uma defesa parcial, no rebote, o oportunista João Paulo escorou para o fundo das redes.
ARBITRAGEM: Botafogo 2x0 Palmeira foi o resultado que permaneceu até o apito final do Sr. Adricélio André, árbitro central, que foi auxiliado por Aurélio Folha e Genildo Januário, todos pertencentes ao quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol. Quem esteve prestigiando o jogo no Estádio da Graça foi o assessor de comunicação da FPF, Geraldo Varella.
FORMAÇÕES: Formação do Botafogo: Vladimir, Renan (Ébano), Anderson Lima, Wanderson, Peu, Mercinho (Jackson), Sorato (Glaidson), Daniel Recife, Val Paraíba, Juninho (João Paulo) e Cláudio (Matias). Técnico Reginaldo Sousa.
Formação do Palmeira de Goianinha: Messi, Pelezinho (Pinduca), Zig-Zig, Richardson, Flávio, Carlinhos, Lindemberg, Poty (Jackson), Sandro (Juninho), Liu (Siri) e Galeguinho. Técnico, Marcos Manoel.
TORCIDAS: Nas arquibancadas registramos a representatividade com faixas das torcidas, Fúria Independente, Jovem, Império Alvinegro, Botapaz, além do Movimento Barra (Resistência Botafoguense), que agitou bandeiras do alvinegro da estrela vermelha.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Alguns Exercicios para Trabalho de Força Rápida Específica do Futebol
Exercício 1
MATERIAL: 4 barreiras, 10 cones sinalizadores, bolas.
DESENVOLVIMENTO: Equipa dividida entre laterais e médios (vermelhos), avançados e centrais (azuis). O jogador A faz condução sinuosa por entre os cones e passa para B que realiza o cruzamento. Após passar a bola, A realiza dois saltos e desloca-se em velocidade para a segunda estaca, mudando de direcção e voltando em seguida para a primeira, indo posteriormente ainda em velocidade, receber passe do Treinador e finalizar. Do outro lado do campo estão os atacantes e defensores. Quando a bola é passada para B realizar o cruzamento, os atacantes saem em velocidade para contornar os sinalizadores amarelos e voltar para receber o cruzamento. Os defensores saem em perseguição destes tentando evitar o golo. Médios e laterais trocam as posições depois de um tempo determinado.
Exercício 2
MATERIAL: 6 cones, 2 balizas móveis, sinalizadores, bolas.
DESENVOLVIMENTO: O jogador A faz o percurso desenhado e recebe a bola do Treinador para finalizar, saindo em seguida em velocidade máxima para defender a baliza grande em situação de 1x1 contra o jogador B, sairá em condução máxima em direcção a baliza para tentar a finalização logo após o jogador A ter rematado á baliza.
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização
Exercício 3
MATERIAL: 4 barreiras, 8 cones, sinalizadores, 1 baliza móvel, bolas.
DESENVOLVIMENTO: Os jogadores A e C iniciam os saltos simultâneamente. A faz o seu percurso e vai receber passe do jogador B que após o passe irá receber e seguirá em situação 2x1 contra C que irá defender.
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, contracções excêntricas, finalização.
Exercício 4
MATERIAL: Sinalizadores, 1 baliza móvel, bolas.
DESENVOLVIMENTO: Jogador A passa a bola para B e se desloca para o fundo receber passe e realizar cruzamento. B faz a parde para C e se desloca realizando os saltos e indo finalizar. C após receber a parede lançará a bola para A no fundo se deslocando em seguida, realizando os saltos e indo para a finalização.
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização.
Exercício 5
MATERIAL: 4 cones, 8 barreiras, sinalizadores, bolas.
DESENVOLVIMENTO: O jogador A passa a bola para o jogador B e depois faz os saltos e skippings indo receber a bola no fundo para realizar um cruzamento. B salta as barreiras recebe de A e faz parede para C indo em seguida para a área para finalizar. C após receber a bola de B lança no fundo para A e vai para a entrada da área. O médio do lado oposto (D) também arranca em direcção á baliza para tentar a finalização junto com o outro atacante (E)
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização.
Publicada por Lívio Semedo em 21:36
MATERIAL: 4 barreiras, 10 cones sinalizadores, bolas.
DESENVOLVIMENTO: Equipa dividida entre laterais e médios (vermelhos), avançados e centrais (azuis). O jogador A faz condução sinuosa por entre os cones e passa para B que realiza o cruzamento. Após passar a bola, A realiza dois saltos e desloca-se em velocidade para a segunda estaca, mudando de direcção e voltando em seguida para a primeira, indo posteriormente ainda em velocidade, receber passe do Treinador e finalizar. Do outro lado do campo estão os atacantes e defensores. Quando a bola é passada para B realizar o cruzamento, os atacantes saem em velocidade para contornar os sinalizadores amarelos e voltar para receber o cruzamento. Os defensores saem em perseguição destes tentando evitar o golo. Médios e laterais trocam as posições depois de um tempo determinado.
Exercício 2
MATERIAL: 6 cones, 2 balizas móveis, sinalizadores, bolas.
DESENVOLVIMENTO: O jogador A faz o percurso desenhado e recebe a bola do Treinador para finalizar, saindo em seguida em velocidade máxima para defender a baliza grande em situação de 1x1 contra o jogador B, sairá em condução máxima em direcção a baliza para tentar a finalização logo após o jogador A ter rematado á baliza.
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização
Exercício 3
MATERIAL: 4 barreiras, 8 cones, sinalizadores, 1 baliza móvel, bolas.
DESENVOLVIMENTO: Os jogadores A e C iniciam os saltos simultâneamente. A faz o seu percurso e vai receber passe do jogador B que após o passe irá receber e seguirá em situação 2x1 contra C que irá defender.
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, contracções excêntricas, finalização.
Exercício 4
MATERIAL: Sinalizadores, 1 baliza móvel, bolas.
DESENVOLVIMENTO: Jogador A passa a bola para B e se desloca para o fundo receber passe e realizar cruzamento. B faz a parde para C e se desloca realizando os saltos e indo finalizar. C após receber a parede lançará a bola para A no fundo se deslocando em seguida, realizando os saltos e indo para a finalização.
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização.
Exercício 5
MATERIAL: 4 cones, 8 barreiras, sinalizadores, bolas.
DESENVOLVIMENTO: O jogador A passa a bola para o jogador B e depois faz os saltos e skippings indo receber a bola no fundo para realizar um cruzamento. B salta as barreiras recebe de A e faz parede para C indo em seguida para a área para finalizar. C após receber a bola de B lança no fundo para A e vai para a entrada da área. O médio do lado oposto (D) também arranca em direcção á baliza para tentar a finalização junto com o outro atacante (E)
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização.
Publicada por Lívio Semedo em 21:36
Assinar:
Postagens (Atom)