domingo, 23 de outubro de 2011
O BELO ESTREIA COM DERROTA PARA O AUTO ESPORTE
Um domingo propício para a prática do futebol, bom clima, céu limpo e duas equipes prontas para por em prova uma rivalidade que se estende há décadas. Botafogo e Auto Esporte entraram em campo ovacionados por suas respectivas torcidas e, precisamente, às 15h35min, o árbitro central, Renan Roberto, trilhou o apito para dar início ao quarto Botauto do ano, nos três últimos confrontos, um empate, e uma vitória para cada lado.
O jogo começou com o Botafogo apresentando um maior domínio territorial, entretanto, o Auto Esporte possuía uma ligação entre a sua defesa e o seu ataque, muito rápida, pegando a defensiva botafoguense de surpresa. Os contra-ataques do Auto Esporte se tornaram mais constantes, e os impedimentos também, o ataque automobilista ficou por várias vezes em situação de impedimento, segundo o Sr. Renan Roberto.
O Auto Esporte abriu o marcador aos 17 min. (1T), quando após se livrar da marcação, o lateral direito Jailson, invadiu a área do Botafogo pelo setor direito do seu ataque, conseguindo acertar um chute forte e rasteiro, na diagonal, aproveitando a saída do goleiro Vladimir, que nada pode fazer. Auto 1 a 0.
O Botafogo não desistiu e continuou indo para cima do Auto Esporte, que se limitava a aproveitar os contra-ataques, só que daquele momento em diante entrou em cena o nome do jogo, Ferreira, o goleiro milagreiro. Aos 23 min. (1T), Ferreira realizou duas defesas consecutivas, uma atrás da outra, primeiro o atacante Val Paraíba tentou, em seguida foi a vez do meia Donova obrigar Ferreira a realizar mais uma sensacional defesa, colocando a bola para escanteio.
O próprio Totty se redimiu no final do primeiro tempo, quando após uma bela arrancada pela direita, bateu forte, da quina da grande área, Ferreira, mais uma vez, garantiu o resultado para o time automobilista.
Com uma vantagem no marcador de dois tentos, o Auto Esporte ficou apenas explorando o nervosismo do time botafoguense, e conseguiu se segurar bem na sua defensiva, que quando era vencida, tinha o goleiro Ferreira que não estava deixando passar nada. O Botafogo tentou de perto, de longe, com a esquerda, com a direita, de cabeça e de faltas, sem sucesso, Ferreira pegou tudo, e o jogo acabou assim, Auto Esporte 2 x 0 Botafogo.
Uma coisa é certa, quando um time vence o jogo e o seu melhor jogador em campo foi o goleiro, nem tudo está as mil maravilhas para esta equipe. Certamente, Botafogo e Auto Esporte voltarão a se enfrentar, desta vez no Almeidão, campo maior, mais difícil para times que jogam na retranca, saindo apenas em contra-ataques, conseguirem êxito, como na Arena da Graça e, com certeza, a história será outra.
Todavia, um mal presságio havia rondado as hostes botafoguenses desde o dia anterior a esta estréia, nada boa, na Copa Paraíba, isso porque no treino recreativo, no sábado pela manhã, o goleiro Pantera, recém contratado, inclusive regularizado para participar da estréia do Belo na competição, pisou em falso e torceu o tornozelo, neste mesmo treino recreativo, o lateral Renan, que estava aprimorando o seu condicionamento físico, após ter sido liberado pelo DM, foi dominar uma bola sozinho e sentiu o joelho, por último, no fatídico treino recreativo, o preparador físico, Igor Tenório, caiu por cima do braço e sofreu uma fratura no local. Sal grosso e muita reza para espantar os dardos inflamados dos nossos adversários. Fé em Deus meu povo, mais do que Ele ninguém, o campeonato está apenas começando, o Belo tem muito a apresentar, quem viver verá.
FORMAÇÕES:
Auto Esporte: Ferreira, Jailson, Welington, Alemão, Nêgo, Pelado, Mychel, Vanbaster, Helinho, Rafael Formiga e Hélio; BANCO: Binho, Mané, Túlio, Darlan, Felipe, Belém e Neto. Treinador: Ramiro de Souza.
Botafogo: Vladimir, Totty, Anderson, Wanderson, Peu, Felipe, Sorato, Daniel, Val, Donova e Ila; BANCO: Neto, Valterlan, Gleidson, Jackson, João Paulo, Biro Biro e Cláudio. Treinador: Reginaldo Sousa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário