quinta-feira, 13 de setembro de 2012
CHÃ GRANDE VOLTA A LIDERANÇA APÓS VENCER O CARPINA POR 3X1...
Quarta-feira 12 de Setembro de 2012.
Vindo de uma derrota no último domingo, quando perdeu para o Timbaúba por 1 a 0, o Chã Grande reencontrou sua torcida nesta quarta-feira, 12/09, no estádio Barbosão diante do Carpina.
A noite era propícia para a equipe chã grandense reconquistar a liderança, que havia perdido para o Pesqueira, além de jogar em casa, diante de sua torcida, o Chã Grande tinha a seu favor o fato dos pesqueirenses estarem de folga na rodada. O Chã Grande foi pra cima no começo de jogo, logo aos 13 minutos Careca recebeu passe de Ila e chutou forte, mas, a bola com toda sua teimosia encontrou o travessão. Aos 16' o goleiro do Carpina, Gessé, tirou o que seria o primeiro do Chã Grande. Apenas 1 minuto após, Gessé não conseguiu evitar o inevitável, Marcos Mendes após cobrança de escanteio de Júnior Borracha mandou de cabeça para o fundo das redes. Só aos 34' o Carpina chegou com perigo, mais a equipe chã grande tem no gol Dida, que segurou firme. O Chã Grande continuou em cima e Gessé fazendo verdadeiros milagres, após toque de Careca, Thiago Lima bateu dentro da área e o goleirão do Carpina incrivelmente conseguiu evitar o segundo gol. Ainda na primeira etapa, Samurai tentou empatar, mais bateu fraco e Dida segurou.
Já na segunda etapa, o Carpina avançou mais no jogo. Seguiram-se lances perigosos a favor da equipe carpinense, mas, encontrava sempre o goleiro Dida que é uma verdadeira muralha neste certame. O Chã Grande ainda teve gol anulado, aos 23 minutos Robertinho completou de cabeça, impedimento marcado. O Carpina ainda ficou com um a menos, Anselmo acabou expulso aos 25 minutos. Dois minutos após a expulsão, Careca carregou pelo lado esquerdo de ataque e cruzou, Ila completou para o gol. O Carpina mesmo com um a menos não se entregava no jogo e foi pra cima, e teve a seu favor pênalti marcado pelo árbitro Sebastião Rufino Filho, Deivisson bateu e marcou. Uma característica do Chã Grande nesta competição está sendo as cobranças de falta, em várias oportunidades a equipe chã grandense marcou gols desta maneira e nesta quarta-feira não foi diferente, aos 43 minutos Robertinho cobrou muito bem e fez mais um gol, fechando a conta em 3 a 1.
Com a vitória, o Chã Grande chegou aos 47 pontos na tabela de classificação, consequentemente liderando a competição. No próximo domingo, enfrenta a equipe do Atlético-PE na cidade de Camaragibe às 15h e possivelmente terá a volta de Lalá ao elenco.
FONTE: CHÃ GRANDE NEWS.
CHÃ GRANDE PERDER DE 0X1 TIMBAÚBA FORA DE CASA, MAIS CONTINUA LIDER...
Domingo 09 de setembro de 2012.
Diferentemente do que vinha acontecendo nos jogos anteriores, o Chã Grande perdeu sua segunda partida na Serie A2 do pernambucano depois de uma serie de 17 partidas sem perder, e consequentemente perdeu para o Timbaúba fora de casa, por 1 a 0.
Chã Grande e Timbaúba, há 03 anos formaram uma das maiores rivalidades do estado. Neste último domingo, 09/09, não foi diferente. A torcida timbaubense compareceu em bom número para apoiar, mesmo com o time não indo muito bem na tabela, aquela altura a equipe ocupava só a 9ª posição, muito diferente de anos anteriores. Pelo lado chã grandense, o técnico Reginaldo Sousa fez algumas mudanças sendo aos 16 min do 1º tempo o Zagueiro Everton sai com uma lesão na coxa entrando o Zagueiro Negrete que teve um bom desempenho no jogo, no início do 2º tempo o meia Thiago Lima por uma lesão no pé direito, sua 3ª substituição foi ao 25 min do 2º tempo colocando o time no 4x3x3 com a entrada do atacante ila. O atacante Peixinho, por exemplo foi parado no jogo varias vezes com faltas, foi um jogo muito trucado onde a equipe do Timbaúba entrou com o Sistema 3x6x1, bem fechada, dificultando a criação da equipe do Chã Grande.
A história começou a mudar no segundo tempo, infelizmente ao desfavor do Chã Grande. Através de erro da arbitragem não dando uma falta no meia Thiago Lima, Toninho aos 17 minutos carregou a bola e ainda de fora da área marcou um dos mais belos gols deste campeonato, onde a bola foi no ângulo do goleiro Dida que ainda foi em sua direção, mas, não conseguiu evitar o pior. O goleiro Caio fez grandes defesas principalmente em bolas paradas evitando o gol Chã Grandense que com três atacantes partiu para cima em busca do gol de empate mais sem obter exitos, sempre esparrando nas grandes defesas do arqueiro da equipe do Timbaúba que foi muito bem no jogo. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Ila, pelo Chã Grande, chutou cruzado também de fora da área, o goleiro Caio, do Timbaúba apenas ficou olhando, mas, caprichosamente a bola bateu em uma trave e dançou por toda a linha da meta e saindo, seria o gol que evitaria a derrota.
A liderança que saiu nesta rodada, poderá voltar já na próxima rodada, isso por quê o Chã Grande enfrenta o Carpina, no Barbosão, às 19h30min enquanto que o Pesqueira folgará nesta rodada.
CHÃ GRANDE VENCE 2X0 O CENTRO LIMOEIRENSE E CONTINUA LIDER...
DOMINGO, 02 de Setembro 2012.
Jogando em Limoeiro na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do campeonato pernambucano Série A2, o Chã Grande venceu mais uma e chegou a incrível marca de 07 vitórias seguidas e 17 partidas sem saber o que é derrota.
O estado do gramado do José Vareda, em Limoeiro, prejudicou muito o andamento do jogo pela equipe do Chã Grande ser uma equipe técnica. A bola acabava quicando muito, fazendo com que os jogadores perdessem o domínio. O Chã Grande começou o jogo apertando e muito a defesa do Centro Limoeirense, até que aos 07 minuto Júnior Borracha com uma bela cobrança de falta encobriu o goleiro Jhonata do Dragão. A vitória estava se encaminhando, mais o placar ainda era de certa maneira perigoso.
Poupando alguns jogadores, como o meia Thiago Lima, o lateral direito Joãozinho, a equipe acabou sentindo uma certa falta de criatividade. Como sempre vem acontecendo nos jogos deste certame, Careca entrou na segunda etapa e aos 26min após cruzamento de Altemar e desvio de Ila, o atacante chã grandense mostrando presença de area e oportunismo marcou o segundo gol do Chã Grande. A equipe chã grandense continuou em cima, mais o Centro Limoeirense se segurou.
Com a 07ª vitória seguida, o Chã Grande chega aos 44 pontos, seguindo na liderança do Campeonato, na próxima quarta-feira, 05/09, o Chã Grande folgará na tabela e deverá enfrentar o Botafogo da Paraíba em partida amistosa no Estádio Barbosão com entrada gratuita. Já no próximo domingo, 09/09, tem como adversário a equipe do Timbaúba, fora de casa pela 22ª rodada. O Chã Grande mesmo não jogando nesta 21ª rodada continua na liderança, já que mantém uma vantagem de 06 pontos para o segundo colocado, a equipe do Cabense.
FONTE: CHÃ GRANDE NEWS.
Assinar:
Postagens (Atom)