segunda-feira, 21 de abril de 2008

Diario da Borborema

Paraíba Esporte Clube está investindo na formulação do elenco
A equipe do Paraíba Esporte Clube, agremiação de Cajazeiras, Alto Sertão Paraibano, está investindo alto na formulação do seu elenco visando às disputas da Segunda Divisão estadual. Para não repetir os erros do ano passado, quando a má campanha na primeira fase lhe tirou a oportunidade de disputar o triangular final, o presidente da entidade, Tiko Miudezas, acertou a aquisição de vários jogadores que integram o elenco principal do Ipiranga (PE), finalista do Campeonato Pernambucano.
Entre as contratações estão o zagueiro Rogério (ex-Botafogo-PB), o volante Iarley (ex-Atlético de Cajazeiras), mais os atacantes Marcelo Santos (ex-Botafogo e Sousa) e Edmundo, vice-artilheiro do estadual pernambucano, com onze gols e, o maior goleador do último Campeonato Paraibano da Primeira (Nacional de Patos - 18 gols) e Segunda Divisão (Cruzeiro de Itaporanga - 10 gols).
Além dos já citados, o defensor Helton, o meia Ione e o atacante Evandro, todos pertencentes a "Máquina de Costura" do interior pernambucano, também estão certos em vir disputar a divisão de acesso do futebol paraibano. Com eles, o técnico Reginaldo Oliveira, outro a vir do Ipiranga, integrará o clube sertanejo.
Outros jogadores, atualmente emprestados a equipes como o Sousa (PB) e o Horizonte (CE) também serão integrados ao elenco do Paraíba nas disputas da Segunda Divisão estadual. No momento, o clube cajazeirense conta com 30 atletas inscritos na Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Técnico - Nesta temporada, pela primeira vez trabalhando no futebol de Pernambuco, Reginaldo Sousa conseguiu levar a agremiação de Santa Cruz do Capibaribe à classificação para a Série C do Brasileiro. Desta maneira, o time volta a repetir o feito conseguido em 2006, quando disputou a referida competição nacional.
Ano passado, comandando o Atlético de Cajazeiras, Reginaldo conquistou o título do segundo turno, decidindo assim o Campeonato Paraibano com o Nacional de Patos, vencedor do primeiro. Na oportunidade, o Trovão Azul ficou com a taça de vice-campeão. Na mesma temporada, esteve à frente do Canário patoense em algumas partidas da Terceira Divisão nacional.

Nenhum comentário: