segunda-feira, 21 de abril de 2008

O Náutico recebe o Ypiranga na tarde deste domingo, às 16h, nos Aflitos, com a obrigação de vencer, se quiser levantar o título do returno do Campeonato Pernambucano. Isso porque o Timbu soma nove pontos, quatro atrás do líder Sport. Já o Ypiranga tem sete pontos conquistados.
A equipe alvirrubra está com o coração na ponta da chuteira, pois, com a derrota do Sport para o Serrano e o empate contra o Ypiranga, a vantagem que antes era de seis pontos, agora é de quatro, já que o Leão soma 13 pontos. E o Timbu ainda precisa vencer o Salgueiro na próxima quarta-feira para almejar o título.
A partida entre Náutico e Salgueiro na semana passada, foi interrompida por causa das chuvas. O jogo será reiniciado de onde parou, o Timbu perdendo de 1 a 0, com 36 minutos para serem disputados, e com um homem a menos, já que o volante Paulo Almeida foi expulso por agressão.
Caso continue vencendo os jogos, o Náutico poderá tirar a diferença de pontos do Sport no clássico da última rodada do returno. Ou seja, o Timbu só depende dele mesmo para forçar uma final de campeonato, já que o certame é de pontos corridos e o Sport se sagrou campeão do primeiro turno.
Para esta partida, o treinador Roberto Fernandes terá seu time completo, inclusive, o lateral-direito Serginho está confirmado, após voltar de uma lesão na região lombar. Fernandes sabe que o Ypiranga não é um adversário qualquer, pois foi derrotado pelos interioranos há duas semanas por 3 a 2.
– O Ypiranga é um adversário de qualidade, mas precisamos fazer valer o mando de campo e buscar as vitórias para levantarmos o título do segundo turno – disse Roberto Fernandes.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X YPIRANGA
Estádio: Aflitos, Recife (PE)Data/ hora: 06.04.08 - 16h (de Brasília)Árbitro: Ricardo TavaresAssistentes: Alcides Lira e Wilton Lins
NÁUTICO: Eduardo, Serginho, Vágner e Everaldo; Ticão, Radamés, Marcelinho e Geraldo; Felipe e Wellington. Técnico: Roberto Fernandes.
YPIRANGA: Romero, Rogério, Wélton e Cleiton; Joãozinho, Iarley, Wilson Surubim, Ione e Adeíldo; Edmundo e Evandro. Técnico: Reginaldo de Souza.

Nenhum comentário: