sábado, 9 de abril de 2011

Reginaldo Sousa Deixa o Auto Esporte Clube


Diario da Borborema
01/04/2011.

Reginado Sousa, que entregou o cargo na manhã de ontem, devido aos resultados negativos, o fraco rendimento da equipe, as diversas contusões que atrapalharam o trabalho da comissão técnica e os reforços que não corresponderam à expectativa.


Reginaldo Sousa teve apenas duas vitórias no comando do alvirubro
A intenção de Reginaldo seria deixar o time no último domingo, após a derrota para Esporte de Patos (2 a 0), mas a diretoria não aceitou. Nos onze jogos disputados, o Clube do Povo obteve duas vitórias, três empates e seis derrotas, ocupando a 8ª posição, com apenas 9 pontos ganhos, na frente apenas dos dois últimos colocados, Desportiva Guarabira (4) e Miramar de Cabedelo (2).

O alvirrubro da Capital perdeu parao Treze (4 a 0 e 4 a 0), Esporte de Patos (2 a 1), Campinense (4 a 0), Esporte de Patos (2 a 0) e Nacional de Patos (2 a 0). Conseguiu apenas duas vitórias, diante do Nacional de Patos (2 a 0) e Desportiva Guarabira (1 a 0), além de empatar contra o Centro Sportivo Paraibano (1 a 1), Miramar de Cabedelo (1 a 1) e Botafogo (2 a 2). Diante deste "quadro negro" Reginaldo não suportou e preferiu abandonar o "barco automobilista". Segundo ele, foi uma decisão para preservar a sua imagem no futebol paraibano. "Tenho um nome a zelar no esporte e diante da situação não podia mais continuar. Fiz o possível para reverter o quuadro, mas a série de problemas que ocorreram no decorrer da disputa atrapalhou o planejamento que foi feito para o Estadual. Torço que o substituto tenha mais sorte e que o Auto possa sair deste sufoco que está passando", frisou.

Na opinião de um dos dirigentes do clube, Paulo Ranieri, a decisão de Reginaldo foi sem volta, forçando o Auto a contratar outro profissional. Ele destacou a contratação de Chicão por conhecer o futebol da terra e fez uma boa campanha quando esteve no alvirrubro de Mangabeira. "Trata-se de outro profissional que conhece o clube e pode dar uma mova cara ao Auto Esporte. Temos que respeitar a decisão de Reginaldo, um profissional de qualidade que não vinha numa boa fase na equipe", explicou Ranieri.

Nenhum comentário: