O Central ganhou, manteve a invencibilidade dentro de casa e a liderança do grupo E, e acima de tudo ainda deu um grande passo para conquistar a 2ª fase e consequentemente carimbar o passaporte para chegar a final da Copa Pernambuco de 2009.
O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, num cruzamento que veio da direita numa cabeçada consciente de cima pra baixo do atacante Gil, a patativa perdeu ainda varios gols podendo ter saido com um placar maior pelas chances desperdiçadas,
Como detalhe o Sport ainda perdeu um pênalti duvidoso, marcado pela arbitragem e cobrado por Renato que conseguiu deslocar o goleiro Elias mas mandou a bola pela linha de fundo.
O grande destaque do jogo foi o goleiro centralino Elias, que salvou a meta alvinegra em duas oportunidades, praticando defesas milagrosas, após falhas cometidas pelo sistema defensivo da Patativa.
O.O Central venceu o rubro-negro da Ilha, apesar de ter jogado desfalcado do artilheiro da equipe na Copa PE, com 08 gols, o atacante Gerailton, entregue ao DM e que está se recuperando de uma pancada que sofreu nos treinamentos da semana. Também do zagueiro Sidney e do volante Élton – ambos suspensos.
O Central venceu de Elias, Ely, Paiva, Lima e Wedson Leite; Anderson, Fernando Pires (Robertinho), Pablo Miranda e Claudinho; Peixinho (Jean) e Gil, Técnico Reginaldo Sousa.
Dirigiu o jogo desta tarde no Luiz José de Lacerda, o árbitro Ricardo Tavares, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Roberto José, pertencentes ao quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol.Com a vitória desta tarde, o alvinegro disparou na liderança do grupo E da Copa Pernambuco colocando 07 pontos de vantagem na frente do segundo colocado o Sport clube do Recife.O central manteve os 100 por cento de aproveitamento no Lacerdão e também na 2ª fase da Copa Pernambuco. O Alvinegro de Caruaru chegou aos 09 pontos ganhos, enquanto o segundo colocado o Sport Recife permanece com apenas 02 pontos.Agora a noite jogam Sete de Setembro de Cupira X Cabense no estádio Municipal da cidade de Cupira. Como detalhe, ambas as equipes estão segurando a lanterna do grupo E com apenas 01 ponto ganho.
O técnico Reginaldo Sousa no final do jogo não gostou de ser chamado de “burro” por alguns torcedores do alvinegro durante a partida, por não atender o pedido em coro no estádio para que colocasse o ex-gari Sandro na equipe. Reginaldo foi taxativo: “torcedor e imprensa não escalam jogador no meu time. O torcedor precisa respeitar. Do mesmo jeito que eu respeito o torcedor, ele tem de respeitar também o profissional que escala a equipe”. E Reginaldo foi mais longe: “se o time fracassa no final da competição, a cabeça que rola é a do treinador. Se eu coloco esse ou aquele jogador e o time perde, vão me chamar de burro também então futebol é coisa seria e não tenho paixão por um ou outro jogador, coloco em campo o que acho melhor para o Central”. E finalizou o técnico alvinegro: “eu prefiro que me chamem de burro e eu sempre consiga ser campeão...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário