sábado, 21 de janeiro de 2012
PERNAMBUCANO 2012: Líder do PE2012 com duas goleadas consecutivas, caçula Serra Talhada já faz história e coleciona sucesso em menos de um ano de fund
Não é novidade. O começo do Campeonato Pernambucano sempre reserva um espaço para um time do interior que rouba a cena. Em 2010, foi a Cabense. Em 2011, o Central. Todos, porém, tiveram o mesmo destino. A empolgação do início virou decepção no final. Neste ano, o Serra Talhada foi quem tomou para si o posto de surpresa. De forma avassaladora, vale ressaltar. Foram dois jogos, duas goleadas por 4 a 0 e nenhum gol sofrido.
O começo da Laranja Mecânica do Sertão já faz história. É o melhor desde 1999, quando o Sport venceu o Surubim por 7 a 1 e o Vitória por 3 a 0. Na próxima rodada, pode entrar para o hall dos poucos times que conseguiram emplacar três goleadas nas três primeiras rodadas da competição sendo o primeiro clube do Interior neste grupo.
Nessas duas primeiras rodadas, os adversários batidos pelo time da terra de Lampião foram o América e o Ypiranga. Apesar disso, é fato que está muito cedo para gerar grande expectativa sobre a equipe. Mas, no próximo domingo, uma prova de fogo pode mudar consideravelmente o cenário daqueles que ainda olham com desdém para a campanha da equipe sertaneja. Em casa, no estádio Nildo Pereira, a equipe de Reginaldo Sousa encara o Santa Cruz. É o primeiro duelo do clube, que ainda completará um ano de história, com um grande do estado.
A receita para desbancar o atual campeão pernambucano já está traçada pelo caçula da Série A1. Manter o equilíbrio entre os setores da equipe. Afinal, ataque e defesa mostram-se eficientes. “O mais forte da gente é a marcação. Tanto a zaga como os dois volantes têm estado muito bem”, avalia o treinador Reginaldo Sousa.
Garimpo
Aliás, o comandante da equipe também tem desenhado um papel importante de liderança no grupo. Com um jeito mais fechado e disciplinador, o técnico foi um dos responsáveis por pinçar jogadores que estavam espalhados pelo Nordeste. Um exemplo, pode ser tirado da dupla de ataque da equipe. O setor é formado por Caio, de 21 anos, e Júnior Mineiro, 27, que já trabalhou com Reginaldo no Souza/PB e acabou artilheiro do Estadual de 2008, com 14 gols.
“Reginaldo Sousa está com o time na mão”, avalia o presidente José Raimundo Filho, outro que também merece destaque nessa arrancada do time. Afinal, foi ele que deixou o antigo clube do município, o Serrano, para fundar o Serra Talhada baseado nas características da terra. O mascote do jumento, por exemplo, foi deixado de lado pelo de cangaceiro.
O Serra Talhada em números
1 ano de fundação será completado no dia 25 de janeiro
1 título da Série A2 foi conquistado em 8 meses de história
1 mês e 2 dias de preparação para a estreia no Estadual
16 contratações
R$ 110 mil é a folha salarial
8 gols em 2 jogos
3 gols marcados pelo artilheiro Júnior Mineiro
Do Super Esportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário