sábado, 21 de janeiro de 2012

Time de Reginaldo Sousa lidera Pernambucano


O Serra Talhada, a Laranja Mecânica triturou mais um adversário e continua líder do Campeonato Pernambucano com 6 pontos – mesma pontuação do Náutico, mas com dois gols a mais no saldo.

O time, que conta com vários paraibanos entre eles Enercino e Ione, em o comando técnico de Reginaldo Sousa, também nascido na Paraíba.

Desta vez, a nova vítima do Serra Talhada foi o Ypiranga, que não aguentou o poder de fogo dos sertanejos e perdeu por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, Sertão do Estado. Júnior Mineiro, artilheiro da competição com três gols, Jailton, Janeilton e Erick derrubaram a Máquina de Costura. Esta foi a segunda goleada de 4 a 0 do caçula do Pernambucano.

No próximo domingo, o Serra Talhada tem a primeira pedreira. Recebe o Santa Cruz, no Sertão. Já o Ypiranga também atua em casa, contra o Belo Jardim. As partidas válidas pela terceira rodada do Pernambucano começam às 16h (horário do Recife).

Serra Talhada conquista o público do Sertão

Vindo de estreias vitoriosas, os dois times entraram com o intuito de confirmar uma boa arrancada no torneio. O Serra viu as arquibancadas do seu estádio com bom público, após a goleada de 4 a 0 em cima do América-PE. O Ypiranga, com uma vitória sobre o Central por 1 a 0, era um adversário mais perigoso.

O confronto foi equilibrado nos 20 primeiros minutos. Jogo truncado, com poucas chances, até o meia do Ypiranga, Robertinho perder um gol feito, pela direita. O lateral Bruno Paraíba levantou a bola para o meia avançar sozinho e chutar, rasteiro, para fora da barra defendida pelo goleiro Bruno Xavier.

O lance apimentou o jogo. Aos 25 minutos, a resposta mortal do dono da casa. Num chutão da defesa do Serra Talhada, a bola seguiu até a área do Ypiranga. Apagado até então na partida, a bola quicou em frente ao atacante Júnior Mineiro, que encobriu o goleiro Geday para abrir o placar. O matador da Laranja Mecânica não pôde nem comemorar direito, pois se lesionou. Erick entrou no seu lugar.

Ludermar, destaque do Ypiranga, esteve isolado no ataque e pouco fez. O técnico Dado Cavalcanti, ainda no primeiro tempo, tentou corrigir o erro e sacou o meio-campo Ila para a entrada de Marcelo Brás. Não deu nem tempo para Brás mostrar serviço. Aos 40 minutos, Elton tocou a bola para Jailton que avançou e da intermediária soltou uma bomba no ângulo direto do Geday, fazendo 2 a 0.

Mais dois no segundo tempo

Assim como o embate com o América-PE, na rodada passada, o Serra Talhada voltou do intervalo vencendo por 2 a 0. Fechou a defesa e buscou os contra-ataques. O Ypiranga partiu para cima, buscando minimizar o prejuízo.

Numa dessas jogadas de contra golpe, aos 15 minutos, Janeilton pegou a sobra de um chute de Rogério, que resvalou na zaga adversária, e meteu uma bola cruzada no alto de Geday, ampliando o placar para 3 a 0.

O Ypiranga ainda tentou buscar forças, mas não teve sucesso. Coisa que não faltou para a Laranja Mecânica e seu eficiente poderio ofensivo. Aos 40 minutos, Erick fechou o caixão após receber uma bola de Caio, que passou por toda a área. Mesmo com pouco ângulo, na ponta esquerda, Erick bateu e Geday foi buscar sua quarta bola no fundo das redes. Placar sacramentado pelo Serra Talhada.

- Isso é fruto de um imenso esforço da gente. Continuaremos trabalhando assim – disse o técnico sertanejo, Reginaldo Souza, ao final da partida.

fonte:globo.com

Nenhum comentário: