domingo, 13 de dezembro de 2009

/CENTRAL\ - Elenco não se reapresenta mas técnico Reginaldo Sousa já está em Caruaru



Nesta segunda-feira não tivemos reapresentação no Central Sport Club.
O técnico Reginaldo Sousa que chegou no último Domingo do Rio de Janeiro onde passou a última semana fazendo um curso de treinador de futebol pela ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol).
O treinador que já está em Caruaru disse que tem falado tanto com Cícero Moreira e Ronaldo Lima quanto com João Tavares e afirmou que tem o aval tanto da situação como da oposição o que já tinha sido decidida antes da viagem, para continuar no comando do clube para o Pernambucano 2010, mais boatos que correu na imprensa de Caruaru, que ele não seria o treinador da situação foi desmentido pela atual diretoria, Reginaldo Sousa é o atual campeão estadual Paraibano pela equipe do Sousa e Vice-campeão da Copa pernambuco 2009, então não vemos a necessidade de trocar de treinador já que mostrou que é um execelnte profissional e esta fazendo um otimo trabalho, falou Cicero Moreira.
Com estas eleições, a indefinição é grande no clube.
E com isto a reapresentação só deve acontecer após as eleições.
Já que até o momento nenhum reforço foi anunciado.

Com ares de drama, Santa levanta a Copa Pernambuco



Na tarde deste sábado, o Santa Cruz trouxe alento ao machucado coração tricolor. Longe de ser motivo para grandes comemorações, o título da Copa Pernambuco pelo menos evitou nova frustração no Arruda. Ainda mais devido às circunstâncias do jogo. A vitória sobre o Central, por 4 x 3, garantiu o bicampeonato da Copinha. Fechou com dignidade mais uma temporada deprimente do Tricolor, coadjuvante no Campeonato Pernambucano e eliminado ainda na primeira fase da Série D do Brasileiro.

Para alívio dos apaixonados tricolores, o fantasma da derrota apenas ameaçou pairar sobre o Arruda. Na verdade, ele sobrevoou o estádio durante alguns momentos. O gol de Claudinho para o Central, logo no início do jogo, aos 3 minutos, trouxe à memória os recentes vexames do Santa Cruz. Daria o Tricolor mais um banho de decepção na sua torcida? Naquele instante, o pensamento deve ter incomodado até o mais light seguidor coral. Logo em seguida, porém, coube ao time de Dado Cavalcanti exorcizar qualquer decepção. Quatro gols, sendo três numa sequência de apenas cinco minutos, espantaram a agonia momentaneamente. Gonçalves, que havia falhado no gol do Central, se redimiu. De cabeça, ele empatou aos 6, após cobrança de escanteio. Joélson, duas vezes, e Gaúcho, marcaram os outros três entre o minuto 26 e o 31. Mais do que confortável era a vantagem tricolor na descida para o intervalo.

O cronômetro do árbitro Nielson Nogueira marcava apenas 23 minutos do 2º tempo quando o volante Elton, do Central, acertou um chute de fora da área.Foi o terceiro gol alvinegro no Arruda reação da equipe do Treinador Reginaldo Sousa.

O Santa Cruz, que passou por cima do adversário no primeiro tempo, abrindo 4 x 1, via a Patativa encostar, levando dramaticidade à decisão da Copa Pernambuco.Um título nas mãos ia escapando diante de uma multidão. Foram 17.571 torcedores no José do Rego Maciel, neste sábado, no maior público da história da copinha.Seriam mais 22 minutos de pressão. Ou 25, contando os 3 de acréscimo. E o Central foi pra cima. O empate por 4 x 4 colocaria o Troféu José Joaquim Pinto de Azevedo (vice da FPF) na galeria do clube, em Caruaru.Com a final passando ao vivo na TV, a Patativa teve o apoio de rubro-negros e alvirrubros. Sim… Aquela copinha semi-amadora prendeu a atenção dos torcedores neste sábado. Muitos deles na expectativa de ver o ex-gari Sandro, que não jogou. Até porque era uma final dificil.

A torcida coral, que chegou a gritar “Bicampeão” com apenas 34 minutos de jogo, começava a cobrar a equipe. Um revés com esse enredo seria maldade demais.Se por algum momento aquela goleada inicial mostrou um time bem encaminhado para o Estadual de 2010, o 4 x 3 deixava claro as deficiências da equipe tricolor.“Tem que ser sempre assim?”“Precisa mesmo terminar o ano dando vexame de novo?”“Chega!”Um princípio de revolta na torcida. Não cabe mais espaço para decepção no Arruda.E foram inúmeras chances para os caruaruenses! Aquele Santa veloz dos primeiros 45 minutos cedeu lugar a um time defensivamente mal organizado. E tenso.

Aos 42 minutos, o centroavante Gerailton, o “Imperador do Lacerdão”, aproveitou um rebote e empatou. Silêncio no Arruda. Um capítulo surreal para o Tricolor. Mais um. Mas o gol foi anulado. O atacante estava mesmo um pouco adiantado. Assim como Joelson também estava, quando marcou o 3º gol tricolor e o arbitro não anulou.Os tricolores ainda tiveram que suportar mais pressão depois disso.Instantes depois, fim de jogo: Santa 4 x 3. Fim daqueles inacreditáveis 25 minutos de apreensão. Um aprendizado a mais para o Santa Cruz. Para a torcida, não. Para o time. A torcida já está acostumada. E não aceita mais novos capítulos…Santa Cruz, bicampeão da Copa Pernambuco.


Santa Cruz; Jailson, Gilberto Matuto, Gonçalves, Everton Sena e Marcos Mendes; Anderson, Léo (Memo), Serginho e Elvis (Natan); Gaúcho (Gilberto) e Joelson. Técnico: Dado Cavalcanti.


CentralElias; Ely (Paiva), Lima, Sidney, Édson Leite; Elton, Miranda (Peixinho), Ione e Claudinho (Robertinho); Gil e Gerailton. Técnico: Reginaldo Sousa.


Local: ArrudaHorário: 16h
Árbitro: Nielson Nogueira DiasAssistentes: Luciano Cruz e Pedro Wanderley

Gols: Claudinho (aos 3 do 1º T), Gonçalves (aos 6 do 1º T), Joélson (aos 26 e 29 do 1º T), Gaúcho (aos 31 do 1º T), Geraílton (aos 19 do 2º T) e Élton (aos 24 do 2º T)

Cartões amarelos: Paiva e GeraíltonCartões vermelhos: Léo e Lima

Público: 17.571

Renda: R$ 125.285,00

(CENTRAL) - Time praticamente definido para a decisão do sábado contra o Santa Cruz



A partida acontecerá no estádio do Arruda em Recife às 16h
Mesmo com alguns propblemas para escalar a equipe por motivos de contusões em alguns jogadores.
O técnico Reginaldo Sousa não deixou de comandar o coletivo.
O time deverá ser o mesmo do empate de 2 x 2 no último Domingo contra o Santa Cruz no Lacerdão.
O time deverá ser mesmo confirmado nesta quinta-feira.
Eis o provável time para decisão do sábado no Arruda:
Elias; Ely, Sidney, Lima e Wedson Leite; Elton, Pablo Miranda, Ione e Claudinho; Geraílton e Gil.

CENTRAL) - Técnico Reginaldo Sousa ocupa duas funções no clube


Por Warley Santos


O Central Sport Club treinou em dois expedientes nesta terça-feira no Lacerdão visando à decisão da Copa Pernambuco contra o Santa Cruz no próximo Sábado no Arruda.
Com a saída do preparador físico, Artur Leonardo, que foi para o Crato-CE, o técnico Reginaldo Sousa ocupou as duas funções nos treinos desta terça-feira, relembrando a época em que foi preparador físico no inicio da carreira a 10 (dez) anos atras.
O zagueiro Lima não treinou nesta terça-feira.
Mas não será problema para a decisão, o atleta foi apenas poupado.
O coletivo que definirá o time para Sábado deverá acontecer na quinta-feira na parte da tarde
Mas pelo bom jogo que a equipe fez no último Domingo, o time deverá ser o mesmo do empate de 2 x 2 contra o Santa Cruz.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reginaldo Sousa acerta permanência no Central para 2010




Gustavo Carneiro / Da Redação - 11 de novembro de 2009


Atual Campeão Paraibano, o técnico Reginaldo Sousa confirmou ao portal Futeboldaparaiba.com que pelo menos desta vez, não voltará para o Sousa, para disputar o Campeonato Estadual de 2010. A última equipe de Reginaldo na Paraíba foi o Treze, durante a Série D do Brasileiro.Por conta da bela campanha que faz à frente do Central de Caruaru, na Copa Pernambuco, Reginaldo recebeu o convite do Presidente da equipe centralina, para permanecer no time durante o Pernambucano da próxima temporada.O contrato de Reginaldo Sousa com a Patativa do Agreste vai até maio do ano que vem. Em contato com a redação do Futeboldaparaiba.com, o treinador ficou feliz com a prorrogação do contrato e disse que vai montar uma boa equipe, que jogue de igual para igual com os grandes de Pernambuco.“Na verdade já estamos fazendo isso na Copa Pernambuco. Até o momento foram onze partidas, com dois empates e apenas uma derrota. Estamos com oito pontos à frente do segundo colocado em nosso grupo e já garantimos a classificação para a final da Copa, com duas rodadas de antecedência”, disse contente Reginaldo.Na primeira fase da Copa Pernambuco, o Central deixou para trás o Náutico, o Atlético-PE e o Carpinense. Já na segunda fase, a equipe já está fazendo bonito em cima do Sport, Cabense e Sete de Setembro.Entre os jogadores que fazem parte do elenco treinado por Reginaldo estão quatro conhecidos do torcedor paraibano, são eles: o volante Helton, ex-Botafogo de João Pessoa, os meias Ione, ex-Sousa e Cruzeiro de Itaporanga e Robertinho, ex-Esporte de Patos e Auto Esporte e o atacante Peixinho, que já atuou no Nacional de Patos e Botafogo pessoense.

Central pega a Cabense de olho em somar pontos para trazer final para o Lacerdão


Central pega a Cabense de olho em somar pontos para trazer final para o LacerdãoA partida será às 20h no estádio Gileno de Carli no Cabo de Santo AgostinhoO Central que já está classificado para a final da Copa Pernambuco enfrentará a Cabense está noite às 20h no estádio Gileno de Carli no Cabo de Santo Agostinho em busca da vitória.Já que a meta da patativa é vencer os dois jogos que faltam e torcer por um tropeço do Santa Cruz para que o alvinegro possa decidir a Copa Pernambuco em casa.No momento na classificação geral, o Central tem 23 pontos contra 25 do tricolor do arruda.E para a partida desta noite, O técnico Reginaldo Sousa fez algumas modificações no seu time.O jovem lateral esquerdo Joel irá fazer sua primeira partida como profissional na patativa do agreste, o atleta de apenas 18 anos é uma das promessas do clube.O jovem entra no lugar de Wedson Leite na lateral esquerda.Peixinho atuará como titular no ataque ao lado de Geraílton.Enquanto o meia Ione volta ao time após 30 dias de suspensão.Eis o time para está quarta-feira:Elias; Ely, Lima, Paiva e Joel; Elton, Pablo Miranda, Ione e Claudinho; Geraílton e Peixinho.CABENSE:O azulino do Cabo que não tem mais chances de chegar a final da competição, cumprirá apenas tabela contra a patativa.A Cabense já está se preparando para o Pernambucano 2010.Fonte: Giro dos Esportes

sábado, 31 de outubro de 2009

Central mantém invencibilidade e dispara na liderança no grupo E



O Central ganhou, manteve a invencibilidade dentro de casa e a liderança do grupo E, e acima de tudo ainda deu um grande passo para conquistar a 2ª fase e consequentemente carimbar o passaporte para chegar a final da Copa Pernambuco de 2009.
O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, num cruzamento que veio da direita numa cabeçada consciente de cima pra baixo do atacante Gil, a patativa perdeu ainda varios gols podendo ter saido com um placar maior pelas chances desperdiçadas,
Como detalhe o Sport ainda perdeu um pênalti duvidoso, marcado pela arbitragem e cobrado por Renato que conseguiu deslocar o goleiro Elias mas mandou a bola pela linha de fundo.
O grande destaque do jogo foi o goleiro centralino Elias, que salvou a meta alvinegra em duas oportunidades, praticando defesas milagrosas, após falhas cometidas pelo sistema defensivo da Patativa.
O.O Central venceu o rubro-negro da Ilha, apesar de ter jogado desfalcado do artilheiro da equipe na Copa PE, com 08 gols, o atacante Gerailton, entregue ao DM e que está se recuperando de uma pancada que sofreu nos treinamentos da semana. Também do zagueiro Sidney e do volante Élton – ambos suspensos.
O Central venceu de Elias, Ely, Paiva, Lima e Wedson Leite; Anderson, Fernando Pires (Robertinho), Pablo Miranda e Claudinho; Peixinho (Jean) e Gil, Técnico Reginaldo Sousa.
Dirigiu o jogo desta tarde no Luiz José de Lacerda, o árbitro Ricardo Tavares, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Roberto José, pertencentes ao quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol.Com a vitória desta tarde, o alvinegro disparou na liderança do grupo E da Copa Pernambuco colocando 07 pontos de vantagem na frente do segundo colocado o Sport clube do Recife.O central manteve os 100 por cento de aproveitamento no Lacerdão e também na 2ª fase da Copa Pernambuco. O Alvinegro de Caruaru chegou aos 09 pontos ganhos, enquanto o segundo colocado o Sport Recife permanece com apenas 02 pontos.Agora a noite jogam Sete de Setembro de Cupira X Cabense no estádio Municipal da cidade de Cupira. Como detalhe, ambas as equipes estão segurando a lanterna do grupo E com apenas 01 ponto ganho.
O técnico Reginaldo Sousa no final do jogo não gostou de ser chamado de “burro” por alguns torcedores do alvinegro durante a partida, por não atender o pedido em coro no estádio para que colocasse o ex-gari Sandro na equipe. Reginaldo foi taxativo: “torcedor e imprensa não escalam jogador no meu time. O torcedor precisa respeitar. Do mesmo jeito que eu respeito o torcedor, ele tem de respeitar também o profissional que escala a equipe”. E Reginaldo foi mais longe: “se o time fracassa no final da competição, a cabeça que rola é a do treinador. Se eu coloco esse ou aquele jogador e o time perde, vão me chamar de burro também então futebol é coisa seria e não tenho paixão por um ou outro jogador, coloco em campo o que acho melhor para o Central”. E finalizou o técnico alvinegro: “eu prefiro que me chamem de burro e eu sempre consiga ser campeão...”

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CENTRAL DISPARA NA LIDERANÇA DO SEU GRUPO



Dentro dos seus domínios o Central mantem aproveitamento de 100% e venceu a primeira partida pela segunda fase, e segue líder isolado do grupo. Agora com seis pontos, o Sport segundo tem dois, e Cabense e Sete de Cupira só tem um ponto.
Os gols na partida de hoje, foram marcados por Gil, Robertinho e Peixinho em bela jogada. Já a Cabense diminuiu com Sidney, em um belo chute fora da área. O Central enfrenta no próximo fim de semana o time do Sport.
Central jogou e venceu com Elias, Ely, Sideny, Paiva, Wedson Leite, Elton, Pablo Miranda, Anderson (Peixinho), Claudinho (Robertinho), Gil (Fernando) e Gerailton, Técnico: Reginaldo Sousa.

A Cabense perdeu fora de casa com Helton, Wilker, Wallace, Mikael, Fabinho(Sidney), Lau, Fabio Moreno, Everton (Denis), Marcio (Kalebi), Flávio e Jailton. Treinador Doda Pereira.
O Capitão Sidney foi expulso por reclamação, e durante a semana Lima e Rafael vão brigar pela a vaga deixada pelo capitão. Os jogadores voltam aos trabalhos nessa terça-feira pela manhã.

O time comandado pelo Técnico Reginaldo Sousa vem com uma otima campanha com aproveitamento de quase 100%, 1x1 com a Atlético Pernambucano, Nautico 4x3 Central, Central 3x0 Carpinense, Carpinense 1x1 Central, Central 2x1 Nautico, Atlético Pernambucano Ox8 Central, Sete 1 x 2 Central, Central 3x1 Cabense,
Robson Nielson - Assessoria de Imprensa Central Sport Club

domingo, 25 de outubro de 2009

COPA PERNAMBUCO] --- CENTRAL 3 x 1 CABENSE


O placar foi de 3 x 1, com gols de Gil, Robertinho e Peixinho para a patativa enquanto Sidney descontou para o azulino do Cabo de Santo Agostinho.Na tarde deste Domingo, o Central derrotou a Cabense pela Copa Pernambuco.O placar foi de 3 x 1, com gols de Gil, Robertinho e Peixinho para a patativa enquanto Sidney descontou para o azulino do Cabo de Santo Agostinho.O capitão da patativa, o zagueiro Sidney, foi expulso no final da partida por reclamar do árbitro Carlos Costa.Com a vitória, o alvinegro lidera isoladamente o grupo E da segunda fase da Copa Pernambuco com seis pontos seguidos do Sport que tem dois e Sete de Setembro de Cupira e Cabense que ambos tem um ponto.O Central venceu de:Elias; Ely, Sidney (EXPULSO), Paiva e Wedson Leite; Elton, Anderson (Peixinho), Pablo Miranda e Claudinho (Robertinho); Geraílton e Gil (Fernando Pires), Técnico: Reginaldo Sousa.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reginaldo poderá de voltar ao Dinossauro


Por telefone, mantivemos, na manhã desta quarta (21/10), contato com o treinador Campeão Paraibano de 2009, Reginaldo Sousa.
Um dos responsáveis pelo único bi-campeonato estadual de um time do sertão, o do Sousa Esporte Clube, o técnico demonstrou interesse em treinar o Dinossauro Alviverde em 2010 e revelou que as negociações estão avançadas.
“Estamos em conversação com o presidente Aldeone Abrantes e faltam apenas alguns detalhes para que possamos estar mais uma vez à frente do comando técnico do nosso querido Sousa em 2010”.
Atualmente, Reginaldo está no Central de Caruaru disputando a Copa Pernambuco.
Queremos a sua opinião. Você aprova o retorno do treinador Reginaldo Sousa ao Dinossauro?

HILÁRIO CASIMIRO
21/10/2009 15:42:47
APROVADO!EM MEIO AOS RELATOS DE CRISE NO SOUSA, RELATADAS POR ALDEONE,COMO TAMBÉM A DEMORA DA REFORMA NO ESTÁDIO MARIZÃO, ESSA É SEM DÚVIDAS UMA NOTÍCIA ANIMADORA A TORCIDA DO SOUSA, POIS REGINALDO QUANDO POR AQUI ESTEVE, DEMONSTROU COMPETÊNCIA, PERSONALIDADE E MUITA RAÇA A FRENTE DO SOUSA.
Arthur
21/10/2009 15:08:48
Reginaldo no SEC em 2010ele vai vim sim porque aqui ele foi muito feliz e tem o apoio da torcida
José Mário Júnior
21/10/2009 14:44:34
Reginaldo em 2010com certeza é um treinador experiente que entende muito de futebol, mostrou isso neste ano quando levou o sousa ao bicampeonato.gosto muito do trabalho dele e espero que ele esteja aqui o ano que vem.
maurício
21/10/2009 14:40:45
Reginaldo Já homem é o atual campeão! Valeu Aldeone, reginaldo é ótimo
Luiz
21/10/2009 14:12:32
...desculpa errei o nome é REGINAlDO.
Luiz
21/10/2009 14:11:39
Reginaldo em 2010 Com certeza eu concordo que reginaldo deve treinar o SEC em 2010, ele foi muito importante em 2009 e vai dar mais um show no ano que vem!
Mateus
21/10/2009 10:04:10
Volte Reginlado Claro que sim. Reginaldo é bom e é campeão! traga reginaldoo Aldeone!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Central começa com o pé direito a 2ª fase da Copa PE



Na noite deste sábado o Central estreou na segunda fase da Copa Pernambuco com uma vitória em cima do Sete de Setembro., atuando em seus domínios na cidade de Cupira. O gol da vitória alvinegra foi marcado no apagar das luzes da partida, através de Peixinho na cobrança de uma falta e que aconteceu aos 48 min da etapa final.
O resultado final da partida foi Central 2 x 1 Sete de Setembro em Cupira.
Os gols do jogo foram todos marcados no segundo tempo com Gerailton abrindo o marcador para a patativa. Isaias empatou para a equipe da casa e o atacante Peixinho que entrou na etapa final marcou o gol da vitória do alvinegro aos 48 min numa belíssima cobrança de falta.
A Patativa venceu o 7 de Setembro por 2 x 1 e é líder do grupo E com três pontos
Jogando fora de casa, na cidade de Cupira, o time do Central venceu e somou os primeiros três pontos na segunda fase da Copa Pernambuco.O placar foi contruido no segundo tempo da partida
O primeiro gol foi do atacante Gerailton para o Central, o empate veio com Isaias para o time da casa. E no último minuto Peixinho de falta marcou o segundo gol para o time caruaruense
O Central venceu o jogo com Elias, Ely, Sidney, Paiva, Wedson Leite, Elton, Pablo Miranda, Anderson, Claudinho (Ighor), Gerailton e Gil (Peixinho). Treinador Reginaldo Sousa.
O próximo confronto da Patativa será dia 25 contra o Cabense, no Lacerdão, em Caruaru.
Também pelo grupo E, o Sport acabou empatando com a Cabense. problemas na iluminação no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o jogo só começou às 21h, quando deveria começar às 20h.
Também na noite deste sábado o Santa cruz venceu fora de casa. Derrotou o Vitória por 2 a 1. O Carpinense perdeu para o Timbaúba por 2 a 1. Santa e Timbaúba dividem o primeiro lugar do grupo F.
Fonte: Giro dos Esportes

(CENTRAL) - Time definido para a estreia na segunda fase da Copa PE



O meia Ione ainda não teve sua liberação por parte da federação e está fora da partida de amanhã.
Por Warley Santos
No coletivo realizado na manhã desta sexta-feira no Lacerdão, o técnico Reginaldo Sousa confirmou o time do Central que entra em campo amanhã às 20h contra Sete de Setembro em Cupira pela Copa Pernambuco.
O time é o mesmo do coletivo da tarde da quinta-feira.
O meia Ione ainda não teve sua liberação por parte da federação e está fora da partida de amanhã.
Eis o time para este sábado:
Elias; Ely, Sidney, Paiva e Edson Leite; Elton, Anderson, Pablo Miranda e Claudinho; Geraílton e Gil.
O banco de reservas também está definido:
Rafael Henrique - goleiro, Lima - zagueiro, Sandro Siqueira - volante, Ighor - meia, Robertinho - meia, Jean - atacante e Peixinho - atacante.
O destaque do banco de reservas é o jovem goleiro Rafael Henrique de apenas 17 anos, está será a primeira vez que o arqueiro é relacionado para uma partida oficial.

domingo, 11 de outubro de 2009

PATATIVA APLICA 2ª MAIOR GOLEADA DO TORNEIO

A patativa não tomou conhecimento do Atlético Pernambucano, e aplicou uma sonora goleada de 8x0. O grande destaque da partida foi o atacante Gerailton, que participou dos oito gols. Marcou quatro e deu os passes para os outros quatro. Vamos aos gols.

No primeiro Gerailton recebeu dentro da grande área, bateu a bola cruzada, e Paiva complentou para o gol, 1x0. Cinco minutos depois, Gerailton foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Gil, que subiu bonito e fez 2x0. O terceiro subiu na cobrança de pênalti, Gil foi derrubado na área, e Gerailton fez o seu primeiro, 3x0. O Segundo de Geragol foi também de pênalti, ele recebeu dentro da área e o ex-goleiro do Central Augusto o derrubou, na cobrança mais um do Central, 4x0.

No segundo tempo Claudinho em bela jogada deu a assistência para Gerailton fazer seu terceiro na partida, 5x0. O sexto tento saiu com mais uma assistência no garçom Gerailton, que lançou Claudinho, que com um lindo toque, fez por cobertura, 6x0. O Atlético Pernambucano teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti. Nelinho chutou e Elias defendeu, o juiz mandou voltar por conta de invasão de área. Na segunda cobrança mais uma vez Elias fez a defesa. Depois das defesas do camisa um do Central, Gerailton deixou Peixinho livre para fazer 7x0. O oitavo foi no final da partida, Ely foi a linha de fundo e cruzou perfeitamente para Geragol, que de cabeça fez seu quarto no jogo e fechou o placar em 8x0. Agora o goleador do Central tem oito gols na competição. O artilheiro da competição é o jogador Gaucho do Santa Cruz, com dez tentos.

O Atlético Pernambucano perdeu com Augusto, Gabriel, Marcos, Mariano, Leo, Diogenes, Gutierres, Nelinho, Diales, Jonny e Edvaldo (Leandro) Técnico: Sandro Dantas.
Central goleou com Elias, Ely, Sidney, Paiva, Wedson Leite, Elton (Peixinho), Fernando Pires (Mazinho), Pablo Miranda (Lima), Claudinho, Gerailton e Gil, Técnico: Reginaldo Sousa.

O time se reapresenta nessa terça-feira pela parte da tarde. No grupo da próxima fase, o Central enfrentará o Sport, Cabense e o Sete de Setembro de Cupira. O melhor colocado desse grupo fará a grande final. O outro grupo será formado com Santa Cruz, Vitória, Carpinense e Timbaúba.

sábado, 10 de outubro de 2009

(COPA PERNAMBUCO) - LIMOEIRO - ATLÉTICO-PE 0 x 8 CENTRAL



Uma sonora goleada que garatiu a primeira colocação do grupo C na competição à patativa do agresteNa tarde deste sábado o Central Sport Club aplicou uma sonora goleada pela última rodada da primeira fase da Copa Pernambuco.8 x 0 sobre o Atlético-PE no estádio José Vareda em Limoeiro na zona da mata Pernambucana.

Com este resultado, a patativa do agreste garantiu a primeira colocação do grupo C desta competição.Foram quatro gols no primeiro e mais quatro no segundo tempo da partida.O destaque da partida foi o experiente atacante Geraílton que marcou quatro gols no jogo.Fora Geraílton ainda marcaram o zagueiro Paiva, os atacantes Gil e Peixinho e o meia Claudinho.O Central do treinador Reginaldo Sousa goleou de:Elias; Ely, Sidney, Paiva e Edson Leite; Elton (Peixinho), Fernando Pires, Pablo Miranda (Lima) e Claudinho; Geraílton e Gil (Mazinho), Técnico: Reginaldo Sousa.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

(CENTRAL) Time definido para encarar o Atlético-PE pela Copa PE


O zagueiro Paiva se recuperou e será mantido no time titular
Com um pouco de atraso, já que o coletivo que definiu a equipe do Central Sport Club aconteceu na manhã desta sexta-feira, a patativa do agreste está definida para encarar o Atlético-PE neste sábado às 15h15 no estádio José Vareda em Limoeiro pela Copa Pernambuco.A única dúvida era na defesa e com a recuperação do zagueiro Paiva, o atleta será mantido como titular.O técnico Reginaldo Sousa definiu o alvinegro no esquema 4-4-2.Eis o time:Elias; Ely, Sidney, Paiva e Edson Leite; Elton, Fernando Pires, Pablo Miranda e Claudinho; Gerailton e GilVALE LEMBRARO meia Ione é o único desfalque neste jogo, em virtude da expulsão do atleta contra o Náutico no último Domingo, Fernando Pires será seu substitutoÈmerson Sobral, árbitro da Federação Pernambucana de Futebol dirige a partida no José Vareda em Limoeiro, auxiliado por bandeiras da Liga localJá classificado para a próxima fase o Central defende a liderança do grupo C da Copa PernambucoEm 05 jogos, a Patativa conquistou 08 pts ganhos. Sendo 02 vitórias, 02 empates e 01 derrota. Marcou 10 e sofreu 07 tentos, tem um saldo de 03 gols positivosO Náutico é o segundo colocado com 06 pontos, mas ainda não garantiu a vaga. Tem um confronte direto com o Carpinense que também tem 06 pontos ganhos, nos Aflitos.Os dois empatam em tudo. 01 vitória, 03 empates e 01 derrota. A vantagem timbu é no saldo de gols. Marcou 10 e sofreu 10. Não tem saldo. Já o Carpinense marcou 06 e sofreu 08. Tem um saldo negativo de 02 tentos.Correndo por fora e atualmente na lanterna está o Atlético PE que ainda tem remotas chances. Depende de outros resultados e precisa golear o Central.O Atlético PE, tem 04 pontos ganhos. 04 empates e 01 derrota. Marcou 06 e sofreu 07. Tem um saldo negativo de 01 gol.Os principais artilheiros da Copa Pernambuco são: Gaucho do Santa com 08 gols, seguido de Alexsandro do Vitória com 06 gols marcados.Logo em seguida vem Guto do Sport, Márcio da Cabense e Sueliton do Vitória. Todos com 04 tentos anotados. O artilheiro do Central é Gerailton com 03 tentos.Fonte: Giro dos Esportes

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CENTRAL - Contusões atrapalham a definição do time Alvinegro



Por Warley Santos
No treinamento coletivo realizado na tarde desta quarta-feira no Lacerdão, o técnico Reginaldo Sousa passou a ter dúvidas em relação ao time que colocará em campo no próximo sábado contra o Atlético-PE no estádio José Vareda em Limoeiro pela Copa Pernambuco.
No coletivo o zagueiro Paiva não atuou por estar com dores e em seu lugar entrou Lima.
Já no lugar do meia Ione que foi expulso na última partida contra o Náutico entrou o volante Fernando Pires.
O volante Elton saiu machucado do treinamento e o técnico Reginaldo Sousa mudou o esquema saindo do 4-4-2 para o 4-3-3 quando colocou em seu lugar o atacante Peixinho.
No coletivo, os titulares venceram os reservas por 4 x 0 com dois gols de Geraílton, um de Peixinho e outro de Gil.
Eis o time do treino da tarde desta quarta-feira:
Elias; Ely, Sidney, Lima e Edson Leite; Elton (Peixinho), Fernando Pires, Pablo Miranda e Claudinho; Gil e Geraílton.
Em relação ao gramado do estádio Lacerdão que está em péssimas condições, nesta quarta-feira o clube pagou as parcelas atrasadas a compesa e a água do Alvinegro deverá ser ligada até a próxima sexta-feira, para que o gramado do Lacerdão volte a ficar verde.

domingo, 4 de outubro de 2009

COPA PERNAMBUCO - Na estreia do ex-gari, Sandro Siqueira, Central vence o Náutico pela Copa PE

O placar de 2 x 1 garantiu a Patativa na próxima fase da competição
Na estreia do ex-gari, Sandro Siqueira, na tarde deste Domingo no Lacerdão o Central derrotou o Náutico (B) pelo placar de 2 x 1 pela Copa Pernambuco.
Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo da partida, o atacante Gerailton marcou os dois tentos da Patativa enquanto Douglas marcou o gol Alvirrubro.
Com esta vitória o Alvinegro Caruaruense está classificado para a próxima fase da Copa Pernambuco, o Técnico Reginaldo Sousa, ficou satisfeito com a boa apresentação da equipe e promoveu a estreia do ex gari, Sandro Siqueira fez sua estreia com a camisa do Central Sport Club, o atleta entrou aos 40 min da etapa final e fez a festa da torcida Patativa que gritou o seu nome no estádio.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


O técnico se apresenta na tarde desta quarta-feira no Lacerdão
Atualizado às 00:40
Foi confirmado pelo vice-presidente do Central Sport Club, Cícero Moreira, na noite desta terça-feira o nome do novo técnico da Patativa, para a disputa da Copa Pernambuco.
Trata-se de Reginaldo Souza.
O técnico se apresenta na tarde desta quarta-feira no Lacerdão.
O treinador fez uma boa campanha no Pernambucano 2008 pelo Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe.
Foi campeão Paraibano deste ano pelo Souza/PB
O último clube de Reginaldo foi o Treze/PB, tendo comandado o time Paraibano nas três primeiras rodadas do Brasileiro da série D.
Boa sorte a você Reginaldo Sousa!
Por Warley Santos

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Reginaldo Sousa diz que vai ficar na torcida pelo Treze Futpress Assessoria - 28 de julho de 2009

Apesar de não fazer mais parte do time do Treze, já que colocou o cargo à disposição da diretoria, depois da derrota para o Alecrim-RN (2 a 0), no último domingo, no estádio 'Machadão', o técnico Reginaldo Sousa diz que vai ficar torcendo pelo sucesso do Alvinegro de Campina Grande na Série D do Campeonato Brasileiro.Mal saiu do comando do Galo da Borborema, o treinador já está recebendo convites de clubes da Série C do futebol nacional.“Quero passar uns quinze dias em casa (Caaporã), para analisar as propostas que estão surgindo”, disse. Segundo Reginaldo, “não havia mais clima para sua permanência no Treze”.“Estavam acontecendo algumas coisas desagradáveis, por isso preferi sair. O Treze é um clube grande, que não merece permanecer na Série D. Ficarei na torcida pelo sucesso do clube na competição nacional. Saio grato pela confiança da torcida e do presidente Marcelo Nóbrega”, completou.Reginaldo, atual campeão paraibano pelo Sousa, deixou o Treze na segunda posição do grupo 3 da Série D, com cinco pontos ganhos. Se vencer o Ferroviário, domingo, o clube se classifica para a segunda fase.

Reginaldo Sousa deixa o Treze

Reginaldo Sousa não é mais técnico do Treze. Após o jogo deste domingo, em que o Galo perdeu por 2x0 para o Alecrim-RN, o treinador colocou o cargo à disposição. Nesta segunda-feira (27), a diretoria do Galo se reuniu e acatou o pedido de Reginaldo. A informação foi repassada pelo gerente de futebol, Gil Baiano.Ainda hoje, um novo nome deve ser indicado para o comando do Alvinegro. O Galo ocupa a vice-liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos em 4 jogos.
Redação iParaiba

Após derrota na Série D, Reginaldo Sousa deixa o Treze

Segunda, 27 de Julho de 2009 12h34
Da Redação do JORNALONORTE.COM.BR
Após a derrota por 2 a 0 para o time do Alecrim (RN), Reginaldo Sousa deixou o comando da equipe do Treze. O treinador colocou o cargo à disposição após o jogo do domingo, dia 26.
Depois de uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 27, a diretoria do time paraibano decidiu pela troca do técnico. A informação foi repassada a assessoria de imprensa do Galo.
O nome do novo técnico do Alvinegro deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira. O Treze ocupa a vice-liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos em 4 jogos.

Reginaldo Sousa poderá fazer mudanças na equipe

Para superar o Alecrim e sair de Natal com uma vitória, o técnico do Treze, Reginaldo Sousa disse que poderá fazer mudanças na equipe. Vice-líder do grupo 3, com 5 pontos, o Galo volta a enfrentar o time norte-rio-grandense, desta vez, no estádio Machadão.
Durante os treinamentos que realizou durante a semana, a equipe considerada titular entrou com mudanças. No apronto da tarde desta sexta, Marcondes e Júnior ganharam as vagas na defesa, acompanhados pelo zagueiro André Lima. Na lateral-esquerda Cleidson, que na atividade de ontem entrou como titular foi mantido na equipe.
O treinador gostou da movimentação no coletivo, no entanto só divulgará a relação dos que entram “de primeira” contra o Alecrim, momentos antes da partida. “Quando as coisas não estão dando certo, a gente tem que mudar”, frisou. Alecrim x Treze se enfrentam no próximo domingo (26), às 17h.

Treze empata e permanece na vice-liderança

Campina Grande, PB – O Treze empatou em 1×1, com o Alecrim-RN, na tarde deste domingo (19), pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Presidente Vargas. Gauchinho marcou o gol do Galo e Fernandes empatou para o time norte-rio-grandense.
Com o resultado, o Alvinegro permanece na vice-liderança com 5 pontos, enquanto o Alecrim-RN ocupa a primeira posição do Grupo 3, com 7 pontos.
Na próxima rodada, os times voltam a se encontrar, no domingo (26), às 16h no estádio Machadão, em Natal.
Curiosidade
O jogo deste domingo, dia 19 de Julho, marcou o duelo entre dois campeões estaduais invictos: o Treze em 1966 e o Alecrim em 1968.
O jogo
O Treze impôs seu ritmo de jogo e logo aos 6 minutos da etapa inicial, abriu o placar, através do atacante Gauchinho. Ele aproveitou uma bola alçada na área, de uma cobrança de falta, e cabeceou para o fundo da rede.
Aos 12 minutos, troca de passes entre Wanderson e Gauchinho. Everton recebe a bola, chuta de fora da área, mas a bola vai por cima da trave.
Aos 28 minutos, o lateral-direito Fernandes, cobra falta, a bola quica e empata o jogo. Aos 31, nova troca de passes, desta vez, pela equipe do Alecrim. Maurício Pantera arrisca, mas não marca.
Os times voltam pro segundo tempo com alterações. No Treze entrou Da Silva no lugar de Daniel e no Alecrim, Ribamar saiu para entrada de Alexandre.
Aos 18 minutos Luciano Paraíba sofre falta de frente à grande área. Ele mesmo cobra, mas a bola é afastada pela defesa alvinegra.
O volante Wanderson puxa um contra-ataque aos 22 minutos, toca a bola para Deleu que sofre falta duríssima do também volante Robson que é punido com o cartão vermelho e acaba sendo expulso de campo pelo árbitro pernambucano, Adriano Siebra.
Aos 27 minutos, Chapinha se machuca num lance e o técnico Diá é obrigado é substituí-lo por Josicley.
O técnico Reginaldo Sousa faz mais uma modificação na equipe: saiu o lateral Deleu, para entrada do meia Rosembrick.
O Galo tenta marcar o segundo com um chute de fora da área de Da Silva que passa assustando o goleiro Isaías.
No lance seguinte mais duas oportunidades com outro chute de Manu de longa distância e após um vacilo da defesa alviverde. Nas duas tentativas não houve êxito.
Aos 46 minutos, o Treze perde uma chance incrível de marcar. Boa jogada dentro da pequena área, Rosembrick deixa passar e Manu chuta forte e a bola passa muito perto da trave. E o jogo terminou empatado em 1×1.
Ficha técnica: Treze 1×1 Alecrim-RN
Treze x Alecrim-RNCampeonato Brasileiro – Série D
Estádio Presidente Vargas19/07/2009Horário: 16hArbitragem: Adriano Siebra Paes Barreto/PEAuxiliares: Griselildo de Sousa Dantas/PB e Márcio Freire Lopes/PB
Treze
Ricardo, Deleu (Rosembrick), Hebert, André Lima, Camilo, Daniel (Da Silva), Lano, Wanderson, Everton (Manu), Gauchinho e Edson Dí.Técnico: Reginaldo Sousa
Alecrim-RN
Isaías, Fernandes, Pantera, Rafael, Gilson, Ribamar (Alexandre), Val, Robson, Chapinha, Maurício Pantera e Leo Papel (Luciano Paraíba).Técnico: Diá
Cartões amarelos:
Camilo, Deleu e Lano (Treze)
Ribamar, Geilson, Alexandre, Hilton e Eduardo Igor (Alecrim-RN)
Público e renda
Renda R$ 19.256,00Pagantes: 3346Não Pagantes: 452
JOGOS DO TREZE NA SÉRIE D
05/07 – Flamengo/PI 1×1 Treze12/07 – Treze/PB 1×0 Ferroviário/CE19/07 – Treze 1×1 Alecrim/RN26/07 – Alecrim/RN x Treze02/08 – Ferroviário/CE x Treze09/08 – Treze x Flamengo/PI

Série D // Treze aguarda tabela da CBF

O Treze aguarda com expectativa a divulgação da tabela e do regulamento hoje, do Campeonato Brasileiro da Série D/2009, pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF. O representante paraibano pode estrear no dia 5 de julho, no Piauí, contra o Flamengo (PI), que conquistou o título Estadual de 2009, ao vencer ontem, o 4 de Julho (PI), por 1 a 0. O Galo da Borborema participará do Grupo 3, ao lado do Alecrim (RN), Ferroviário (CE) e o Flamengo (PI). Dentro de campo, o técnico Reginaldo Sousa, continua treinando forte para os três amistosos programados, antes da estréia do clube na disputa nacional. No próximo dia 13, às 20h30, o alvinegro serrano terá o Auto Esporte, que compete no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão/2009, no estádio Presidente Vargas, na Serra da Borborema. Após pegar o time pessoense, o Galo da Borborema enfrenta no dia 21 deste mês, o Santa Cruz (PE), no PV, enquanto que no dia 28, fará o jogo de volta, diante da Cobra Coral, no estádio do Arruda, em Recife (PE). Para a difícil caminhada na competição, o técnico Reginaldo Sousa, começa a montar o time da estreia. "Estamos trabalhando nos dois expedientes para não perder tempo na preparação da equipe. Queremos fazer uma boa campanha e tentar a classificação", disse. Com vários reforços adquiridos pela diretoria o atual campeão paraibano pelo Sousa deseja contar com todos os jogadores. Os atletas Alexandre Buzetto, Cléo, João Diego, Cleidson e Roni, continuam fazendo tratamento médico para enfrentar o Auto Esporte. O restante dos jogadores estão na parte física, já que alguns estão com peso for a do ideal. "Quero o grupo em ordem para iniciar a disputa. A parte física é de fundamental importância no trabalho da comissão técnica", comentou Reginaldo Sousa.

Reginaldo Sousa é o técnico do Treze para Série D

28/05/2009 17:44:00
Wênia Bandeira
Wênia Bandeira,Especial para o Paraíba1
Com vaga assegurada para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze começa a organizar a sua equipe para a disputa. O primeiro nome a ser anunciado não é surpresa e trata-se do técnico Reginaldo Sousa, que comandou o Sousa na conquista do título do Campeonato Paraibano 2009.
Foram muitas as especulações a respeito das possíveis negociatas envolvendo os clubes em torno da cobiçada vaga na competição nacional. O Presidente do alviverde sertanejo, Aldeone Abrantes, chegou a afirmar que a comissão técnica e a utilização de jogadores estariam no meio da negociação.
Reginaldo tem 43 anos. Como experiência em campeonatos nacionais, ele tem no currículo as passagens pelo Atlético de Cajazeiras e pelo Nacional na Série C em 2007. Este ano, levou o time do Sousa a Final dos dois turnos do Estadual, e posteriormente sagrou-se Campeão da competição.
A reapresentação do elenco trezeano acontecerá na terça-feira (2), às 09h no Estádio Presidente Vargas. A estréia no Brasileirão será no dia 05 de julho, contra o representante do Piauí, que ainda será definido. A partida acontece na casa do adversário

Reginaldo Sousa é Campeão Paraiabano 2009.


O ex-treinador do Ypiranga, Reginaldo Sousa, conquistou ontem na Paraíba, o Título Paraibano de 2009, ao lado d o Preparador Físico Alexandre Duarte. Ao derrotar o Treze por 2x1, com gols do matador Edmundo, que foi o grande nome do jogo, o Souza mostrou sua força no futebol paraibano, garantido a participação na Copa do Brasil 2010.

sábado, 9 de maio de 2009

SELEÇÃO DO PARAIBANO 2009

04/05 - 12:05 hs
Confira a seleção do Paraibano 2009
O soesporte.com.br agradece aos milhares de internautas, jornalistas e desportistas que votaram na escolha da seleção do Campeonato Paraibano 2009.
Confira os melhores jogadores, treinador, diretora, revelação e craque da competição que chegou ao final neste domingo, com o Sousa campeão estadual. Goleiro - Pantera (Campinense)Lateral Direito - Nino (Sousa)Z. Central - André Lima (Treze)Z. Esquerdo - Rogério (Sousa)Lateral Esquerdo - Camilo (Sousa)1º Volante - Daniel (Treze)2º Volante - Yarley (Sousa)Meia Direita - Betinho (Internacional)Meia Esquerda - Miltinho (Sousa)Atacante Direito - Edmundo (Sousa)Atacante Esquerdo - Cléo Paraense (Treze)Revelação - Raiff (Campinense)Craque - Cléo Paraense (Treze)Treinador - Reginaldo Sousa (Sousa)Diretor de Clube - Sérgio Meira (Botafogo)

Sousa vence o Treze de virada e comemora em pleno Amigão

Com a mesma determinação em que jogou todo o Campeonato Paraibano de 2009, o Sousa entrou em campo na decisão com o Treze no Amigão. E após quinze anos conquistou o estadual pela segunda vez em toda a história. Um time que tinha um jogador determinante para a campanha do título como foi Edmundo, artilheiro do campeonato com 16 gols e que mostrou suas garras na hora certa a da decisão, fazendo mais dois e chegando aos 18 gols. O Treze parecia que iria liquidar o jogo, logo no início faz uma zero com Nonato, porém o Sousa time experiente, que não se intimidou nenhum pouco com a imensa torcida alvinegra presente ao Amigão continua da mesma forma de sempre em suas partidas e busca os gols. Só para tornar mais heróico o resultado o Sousa sai do primeiro tempo perdendo ainda, mas mandou em todo o tempo inicial. No segundo tempo o Sousa praticamente joga só, e vai para o ataque, o técnico Reginaldo Sousa faz mudanças no jogo em que o Dinossauro encurrala o Treze que não realizou um lance de perigo contra o gol de Ricardo. O Alviverde logo chega ao primeiro gol, e não demora muito para fazer o segundo, com isso o Treze fica apático no jogo tenta alguma reação, inútil as alterações de Marcelo Villar já que o Alvinegro nada fez então. Um monte de perguntas ficam agora para o Treze: de que adiantou, briga com parte da imprensa, exame antidoping, vetar arbitragem, vetar o estádio Marizão, se faltou atitude no elenco, para vencer o campeonato. E será que não seria melhor o técnico ter mantido a equipe que venceu o returno com mais atitude? O Sousa foi a equipe que mais venceu no Paraibano com 15, teve o melhor ataque e Edmundo segue firme entre os dez artilheiros do país, ao Treze resta agora a fatídica Copa Paraíba mais uma vez e o Sousa a disputa da Série D do Brasileiro. Após bater na trave em dois anos anteriores o Sousa é de fato merecidamente o Campeão Paraibano de 2009. Jogou o melhor futebol nas fases decisivas sempre com desvantagem. Resta agora saber se o Alviverde formará mais um vez um bom time no Brasileiro, alguns do elenco campeão podem pintar como reforços da Raposa na Série B. O JOGO - O Treze começa com vontade já no primeiro minuto arruma uma falta, Joãozinho cobra e Ricardo manda para escanteio. - O Sousa contra-ataca, Manú cruza e ela passa por todo mundo. - Em seguida o Treze sobe com velocidade Cléo cruza e Nonato livre na área dá um tapa sem chance para Ricardo. - O Treze cresce e chega mais uma vez na área de ataque, Gustavo cruza e Ricardo se adianta chutando em lateral. - No lance seguinte o Sousa arranca veloz com Manú que sofre falta de Maurício Gaúcho. - Na cobrança Miltinho na área e ela sobra para Edmundo que empurra pra dentro, o assistente anula marcando impedimento. - Treze sai no chutão, ela chega em Cléo que ginga e chuta bem Ricardo defende e dá rebote porém a zaga afasta. - Incrível Edmundo entra na área livre e cruza a bola passa em frente e rente ao gol Manú não consegue alcançar e sai em linha de fundo. - Bom lance de triangulação do Treze Cléo recebe na área a toca para Gustavo que emenda e a zaga desvia para escanteio. - Jogada marota do Sousa, Miltinho acha Edmundo livre no meio ela toca por cima de Rodrigues mas a zaga afasta. - Sousa toca a bola, Iarlei cruza na área e Manú dá um belo voleio porém sobe demais. - O Dinossauro continua tocando a bola de lado a lado, e Nino cruza Alex cabeceia fraco e a bola passa ao lado. - Escanteio para o Sousa, Miltinho cobra mal e baixo o ataque Alviverde se atrapalha e manda para fora. 2º TEMPO - Treze chega bem pela direita, Gustavo cruza a zaga afasta, e no rebote Tony chuta forte ela passa ao lado do gol alviverde. - Jaime cobra lateral no pé de Cléo ele vira e chuta, ela passa bem pertinho do gol arrepiando a torcida. - Bate rebate na área alvinegra ela sobra para Bileu que chuta e a zaga manda pra frente afastando o perigo. - Ataque do Sousa ela chega a Edmundo dentro da área, ele não perdoa e toca pro fundo do gol um a um. - O Sousa cresce com o gol, Nino vem pela linha de fundo e cruza bem, ela passa na frente do gol com muito perigo. -Cléo recebe bom passe e chuta Ricardo encaixa firme. - Ataque rápido do Treze, Cléo de novo aparece na cara de Ricardo que sai bem do gol e toma a bola sem falta. - Cruzamento de Camilo, Edmundo se abaixa a cabeceia incrível como passou perto do gol a bola. - O Sousa domina todo o jogo, numa bela do jogada de Nino pela direita ela cruza uma linda bola, e acha Edmundo que sobe livre e fácil manda pra dentro, Dinossauro dois a um. Ficha Técnica Treze- Rodrigues; Gustavo(Celso), Bruno, André Lima e Jaime; Maurício Gaúcho, Roni,Daniel e Joãozinho; Nonato e Cléo( George). Téc. Marcelo Villar Sousa- Ricardo;Nino, Cleber, Mir e Camilo; Iarlei, Jeferson (Bileu) (Cairo), Juninhoe Miltinho; Edmundo e Cléo. Téc. Reginaldo Sousa

sábado, 10 de janeiro de 2009

SOUSA REALIZA COLETIVO APRONTO PARA ENFRENTAR O POTIGUAR DE MOSSORÓ

Redação
Francisco Sales

Sousa, PB - O Sousa Esporte Clube, realizou na tarde desta sexta-feira (09) no Estádio Antonio Mariz “O Marizão”, um coletivo apronto sob o comando do treinador Reginaldo Sousa, objetivando o jogo (amistoso) de volta contra o Potiguar de Mossoró/RN, partida que acontece às 16:00h deste domingo (11) naquela casa de espetáculo, localizada no alto sertão paraibano.

Segundo as informações do preparador físico Alexandre Duarte, quem está voltando a sua forma normal é o atacante Ailton que se apresentou ao grupo a uma semana atrás. O jogador que estava com 4 Kg acima do seu peso normal, já está quase pronto para ser entregue definitivamente ao comando técnico.

Neste sábado (10) pela manhã, o grupo comandado por Reginaldo, retornou ao Marizão, onde será realizado um recreativo e logo após o término das atividades, o treinador define a equipe principal que vai iniciar a partida diante dos nortes-rio-grandenses.

SOUSA VENCE O POTIGUAR DE MOSSORÓ-RN POR 2X0

Redação
Francisco Sales

Sousa, PB – O Sousa Esporte Clube, realizou na noite desta terça-feira (07) na cidade de Apodi/RN mais um jogo amistoso, sendo que desta vez, a equipe sorriso enfrentou o Potiguar de Mossoró, onde no final, os paraibanos venceram os nortes-rio-grandenses por 2x0.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo, por intermédio do meio campista Cléber, que ao cobrar uma falta, acertou o ângulo direito da trave adversária.

Já o segundo gol, aconteceu aos 06 minutos da segunda etapa, quando ao receber um lançamento do lado esquerdo, o zagueiro Raniere subiu mais alto do que a defesa do Potiguar e de cabeça fez 2x0 em favor do Dinossauro.

Para o treinador Reginaldo Sousa, o jogo foi um grande teste para as duas equipes que se preparam para as competições oficiais dos seus estados, em especial para o Sousa que atuou fora dos seus domínios e se mostrou bastante seguro na atuação da noite desta terça-feira.

No primeiro amistoso diante do Potiguar, Reginaldo escalou o Sousa com a seguinte formação: Ricardo, Nino, Mir, Cléber, Raniere e Camilo, Iarley, Ione e Laércio, Edmundo e Manu. Ainda participaram do jogo os seguintes atletas: Wallace, Jr. Angelim, Cairo, Jeferson, Lázaro e Alex.

REGINALDO SOUSA DEFINE O SOUSA PARA MAIS UM AMISTOSO

Reginaldo define o Sousa para mais um amistoso
Redação
Francisco Sales

Sousa, PB - Visando o amistoso desta terça-feira (06) na cidade de Apudí/RN diante do Potiguar de Mossoró/RN, o Sousa Esporte Clube, realizou na tarde desta segunda-feira (05), um coletivo apronto no Estádio o Marizão sob o comando do treinador Reginaldo Souza, que optou por diversas jogadas de finalização e ainda com o esquema 3.5.2

Para a partida diante da equipe norte-rio-grandense, Reginaldo disse ao repórter Francisco Sales, que esse amistoso vai valer apenas, devido o Potiguar ser um time de tradição no futebol nordestino e além de tudo, será um excelente teste para o elenco sousense.

Logo após os trabalhos preparativos, o treinador definiu a equipe titular com a seguinte formação: Ricardo, Mir, Cleber e Raniere, Nino, Iarley, Ione, Laércio e Camilo, Edmundo e Manu

SOUSA GOLEIA E EDMUNDO MARCA 4 VEZES

Redação
Francisco Sales

Sousa, PB - Mostrando mais uma vez o seu alto potencial, principalmente com relação ao seu ataque, o Sousa Esporte Clube venceu consecutivamente o seu terceiro jogo amistoso, sendo que a vitima desta vez, foi u Selecionado Regional, formado com atletas das cidades de Cajazeiras, Marizópolis, São João do Rio do Peixe e outras localidades circunvizinhas, que acabou tomando um chocolate de 12 a 0.

A partida aconteceu na tarde deste domingo (04) no campo de Marizópolis, onde o atacante Edmundo se sagrou o artilheiro do dia com quatro gols assinalados, sendo que os demais foram marcados através dos atletas Manu (três vezes), Ione (duas Vezes), enquanto Lázaro, Eduardo e Leo cearense, fecharam a goleada.

Na partida realizada na tarde deste domingo, o treinado Reginaldo Sousa trabalhou com os seguintes jogadores: Ricardo, Nino, Mir, Raniere, Cleber e Camilo, Iarley, Jéferson e Ione, Edmundo e Manu. Ainda participaram do jogo: Cairo, Alex, Leo amaro, Lazaro e Wallace (goleiro) que já atuou pelas equipes do Nacional de Patos e Auto Esporte de João Pessoa.

O próximo amistoso do Sousa, acontece no dia 06 (terça-feira) na cidade de Apudí/RN, diante do Potiguar de Mossoró, jogo considerado um grande teste do elenco para os jogos do Campeonato Paraibano deste ano.

SOUSA VENCE MAIS UM AMISTOSO

Redação
Francisco Sales

Sousa, PB – Demonstrando mais uma vez o seu favoritismo a conquista do título da Série A do Campeonato Paraibano a ser realizado em 2009, o Sousa Esporte Clube deu mais uma grande prova de que não está para brincadeiras, ao vencer mais um amistoso antes da sua estréia na competição que será no dia 18 de janeiro diante do Treze, no Estádio O Marizão em Sousa.

A vitima desta vez, foi o Selecionado de Cachoeira dos Índios, que mesmo não se intimidando com o Dinossauro Sertanejo, acabou sendo derrotada por 2x0, partida realizada às 16:00h, no Estádio perpetuo Correia de Lima “O Perpetão” em Cajazeiras.

O primeiro gol da partida foi assinalado aos 18 minutos da primeira etapa, através do atacante Alex, que ao receber uma bola lançada por Iarley, acertou um chute de fora da área e marcou um golaço.

Já o segundo gol, foi marcado aos 21 minutos da etapa final, por intermédio do atacante Manu, que ao receber uma bola lançada do meio de campo, dominou com categoria e mandou direto para as redes adversárias, fazendo 2x0 em favor do Dinossauro.

Segundo as informações do preparador físico do Sousa Alexandre Duarte, um bom público se fez presente ao local do jogo, onde além do torcedor ter assistido um bom espetáculo futebolístico, ainda teve a oportunidade de colaborar com a comunidade carente de Cajazeiras, ao contribuir com 1 Kg de alimento não perecível na entrada do estádio.

SOUSA VENCE O PRIMEIRO JOGO TREINO

Redação
Francisco Sales

Sousa, PB - Dando mais uma demonstração de que é uma das equipes favoritas ao titulo do Campeonato Paraibano (1ª Divisão) de 2009, o Sousa Esporte Clube realizou na ultima sexta-feira (19), o primeiro teste com o seu novo elenco, ao derrotar o Selecionado de São Gonçalo por 2 a 0, com gol assinalados por Laércio e Edmundo.

O amistoso foi realizado no campo do Perímetro Irrigado do DNOCS em São Gonçalo, onde um grande numero de torcedores se fez presente ao local e após o término do espetáculo, a comissão técnica concedeu folga ao elenco durante o final de semana.

Nesta segunda-feira (21), o time se reapresentou e de imediato foram reiniciadas as atividades, onde pela manhã, foi realizada uma pequena caminhada próxima a estrada que liga as cidades Sousa/Vieirópolis, enquanto a tarde, o comando ficou por conta do treinador Reginaldo Sousa, que realizou um treino técnico no campo de Marizópolis, a 15 Km da terra do dos Dinossauros.

Para esta terça-feira, Duarte volta ao comando da equipe, sendo que desta vez, os trabalhos estão para acontecer em uma das academias da cidade e a tarde o grupo volta a Marizópolis para mais um treino com bola.

Reginaldo Sousa poderá ir para o central de caruaru

REGINALDO SOUSA PODERÁ IR PARA O CENTRAL DE CARUARU
Em mensagem eletrônica o Técnico Reginaldo Sousa confirmou que não mais virá este ano dirigir a equipe de profissionais do Ypiranga. Reginaldo que teve uma excelente passagem pelo futebol pernambucano, comandando este ano, os profissionais do Ypiranga, revelou que fez de tudo para retornar a esta cidade, mas infelizmente, devido a problemas que fugiram a sua alçada, fizeram com que não acertasse com a equipe alviazulina de Santa Cruz do Capibaribe. Revelou que a parte financeira foi o que mais pesou na decisão da sua não contratação pelo Ypiranga, que passa momentaneamente por uma situação financeira bastante difícil.
Diante do exposto, gostaríamos de externar publicamente, o nosso sentimento de desculpas, ao universo da família Ypiranguense, e do público em geral que nos prestigia em função de termos anunciado, no nosso blog, em matéria publicada no dia 27 de outubro de 2008 sob o título: REGINALDO SOUSA É O NOVO TREINADOR DO YPIRANGA. O que parecia ser um furo de reportagem, acabou sendo uma grande furada que nós entramos... Agora vejamos, a cronologia dos fatos que antecederam este anúncio: Dia 14.10.2008, Reginaldo Sousa vem até Santa Cruz do Capibaribe a convite da direção do Ypiranga, concedeu-nos entrevista exclusiva, conversou com a direção do clube e nós colocamos, na oportunidade, a matéria com a seguinte manchete: REGINALDO APRESENTOU PROPOSTA E AGUARDA DECISÃO DO YPIRANGA. Decorridos 10 dias, ou seja no dia 24.10.08, em mensagem eletrônica, ele deu a seguinte resposta (via orkut) a uma indagação, de meu filho Marlon, se ele viria mesmo comandar a equipe de profissionais do Ypiranga. Aí ele disse: “Olá amigo sim, estaremos iniciando o trabalho no próximo mês e fica com Deus”. Daí em diante nós não tivemos mais dúvidas, Reginaldo realmente teria sido contratado. Como aqui no Ypiranga tudo é feito “no mais absoluto segredo” não se revela nada pra imprensa, sempre nós (imprensa) somos os últimos a saber. E também não trabalhamos com bola de cristal, não somos adivinhos e muito menos temos uma cigana ao nosso lado para nos revelar o futuro, então dia 27.10.08, divulgamos a matéria sob o título “REGINALDO SOUSA É O NOVO TREINADOR DO YPIRANGA PARA 2009. No dia 31.10.08, em nova mensagem eletrônica (via orkut), Reginaldo Sousa, assim se expressou textualmente: “olá amigo ta quase tudo certo falta alguns detalhes, mais espero dar certo, só depende dos patrocinadores, um abração, um ótimo final de semana e lembranças para o seu pai, fica com Deus” Aí foi quando sentimos, que pairava uma dúvida no ar, mas já era tarde. O anúncio já tinha saído. Então ficamos na torcida, prá ver se tudo daria certo. O que na realidade, o fato não se consumou. E aí veio o que jamais estávamos esperando, dia 04..11.08, às 21,38 hs., novamente através de mensagem eletrônica (via orkut), Reginaldo Sousa, jogou a última pá de terra na esperança que nutríamos de que ele pudesse vir treinar o Ypiranga na próxima temporada e desta forma, textualmente ele se expressou: “Olá amigo verdade esperei por uma resposta da diretoria mais não acertamos a parte financeira, o clube passa por momentos difíceis, sem patrocínio aí ficou difícil, gostaria muito de voltar ao ypiranga, fiz de tudo, mais faltou interesse de algumas pessoas e o presidente ficou sem poder fechar nossa negociação, esperei 26 dias aí as outras coisas passando e eu no mesmo lugar, como até ontem não recebi nenhuma proposta financeira do ypiranga optei por ir para o sousa, mais estou na torcida e na certeza que um dia voltarei a comandar a máquina de costura, fica com Deus, um abração no Batistão, manda notícias”. Foi tudo o que aconteceu nesse episódio. Estamos colocando a nossa mão à palmatória. No final só gostaríamos de expressar o nosso agradecimento ao Técnico Reginaldo Sousa, pela forma gentil, cortês e educada que ele sempre dispensou a nós particularmente e também a equipe de produção do FALTOU O GOL e colocar o nosso Blog a sua disposição, para que ele possa, se achar necessário, fazer algum esclarecimento desse episódio ao torcedor do Ypiranga, que neste momento está, temos certeza, lamentando o desfecho da sua vinda para esta cidade, que não teve um final feliz, em função do excelente ser humano e do grande profissional que o futebol de Pernambuco irá perder na temporada de 2009, já que não teremos a oportunidade de vê-lo aplicando a sua metodologia de trabalho vitoriosa em gramados do estado de Pernambuco. Particularmente, amigo, não gostamos da notícia. Mesmo assim, só nos resta torcer pelo seu sucesso na equipe do Sousa. E como em Caruaru noticia-se o interesse do Central – como algumas emissoras de rádio anunciaram recentemente – nós iremos vibrar com o seu sucesso, dirigindo a Patativa do Agreste, a terceira força do nosso futebol e o mais importante clube do interior do estado de Pernambuco.

Sousa realiza amistoso no Perpetão neste domingo

Redação
Francisco Sales


Sousa, PB - Mesmo não sendo contra o Paraíba de Tiko Miudezas, nem tampouco diante do seu maior rival (Atlético), o Sousa Esporte Clube volta a atuar neste domingo (28), às 16:00h no Estádio Perpetuo Correia de Lima “O Perpetão” em Cajazeiras, com um único propósito: realizar o seu segundo teste preparativo diante da Seleção de Cachoeira dos Índios/PB, objetivando uma boa campanha no Campeonato Paraibano de 2009, que terá inicio no dia 17 de janeiro.


Neste sábado (27), o Dinossauro trabalhou os dois períodos, sendo que pela manhã no campo de Marizópolis, o treinador Reginaldo Sousa, comandou um treino com bola, onde diversas jogadas defensivas de ataques foram ensaiadas.


Já no período da tarde, os trabalhos ficaram sob a responsabilidade do professor Alexandre Duarte, que realizou vários tipos de atividades físicas em uma das academias de Sousa.

Treinador do Sousa se apesenta neste domingo

window.google_render_ad();
Francisco SalesFutebol SertanejoAgora Esportes


Sousa, PB - Antes mesmo da apresentação do novo elenco do Sousa à ua torcida, ue acontecerá na próxima quarta-feira (10), o treinador Reginaldo Sousa pretende antecipar os seus trabalhos e se apresentar a diretoria alviverde no domingo 07.


As informações foram repassadas através do próprio treinador que também pretende se reunir com toda diretoria do Dinossauro, objetivando concluir o planejamento da pré-temporada do grupo para o Campeonato Estadual de 2009, que terá inicio em 17 de janeiro.

REGINALDO SOUSA É CONTRATADO PELO SOUSA

Reginaldo Sousa é contratado pelo Sousa


window.google_render_ad();
Redação
Agora Esportes

Sousa, PB – Já começando as contratações falando em título, a diretoria do Sousa divulgou o nome do novo técnico para a temporada 2009. Trata-se de Reginaldo Sousa, um velho conhecido do torcedor paraibano.

Reginaldo já esteve no próprio Sousa no início do Campeonato Paraibano 2008. Antes, porem, esteve no seu maior rival, o Atlético de Cajazeiras, além do Nacional de Patos, durante o Campeonato Brasileiro da Série C.

Ele comandou ainda o Paraíba e o Cruzeiro de Itaporanga durante a segunda divisão do Estadual. O técnico estava no Corinthians de Caicó/RN, após deixar o Ypiranga/PE.

A sua apresentação ainda não tem data marcada, mas a pré-temporada do alviverde deve acontecer no início de dezembro. O treinador tem sido visto pelas ruas da cidade sertaneja já que agora indica os nomes dos jogadores que defenderão a equipe ano que vem.
O Sousa estréia no Paraibano 2009 no dia 18 de janeiro, às 16h, contra o Treze, dentro de casa, no Estádio Antonio Mariz, O Marizão.