sábado, 24 de novembro de 2012
Reginaldo reafirma acerto com 95% do elenco; blog apurou dois prováveis
24 de novembro de 2012 - Postado por: Wellington Ferreira
O Blog do Garotão manteve contato telefônico na noite deste sábado (24/Nov) com o treinador do Sousa Esporte Clube, Reginaldo Sousa.
Segundo o técnico do Dinossauro do Sertão, “95% das negociações estão acertadas, mas nenhum contrato foi assinado até o momento”.
Reginaldo reafirmou sua chegada à cidade Sorriso em 09 de dezembro, um dia antes da apresentação do grupo para as disputas da Copa do Nordeste 2013.
Mantendo a coerência do planejamento, o treinador sustentou o sigilo em relação aos nomes contratados.
Entretanto, um araponga, que não alimenta qualquer relação com a diretoria do Sousa, revelou ao Blog que o Zagueiro Uilton (do futebol pernambucano) e o volante Marcos Mendes (ex-campinense) são dois nomes que acertaram com o Alviverde.
Essa última informação não foi confirmada pela diretoria do Sousa.
Sob desconfiança, Durval foi Pedrão e multicampeão antes da Seleção
Levado pelo olheiro Sr. Tota, o meio-campista Pedrão recebeu sua primeira oportunidade no Confiança de Sapé, da Paraíba, em 1999. Sem encantar, o tímido garoto nascido em Cruz do Espírito Santo, terra do poeta Augusto dos Anjos, teve que mudar de posição e por pouco não encerrou a carreira antes do início. Treze anos depois, mesmo com trajetória vitoriosa vestindo as camisas de Sport e Santos, o agora zagueiro Durval ainda enfrenta desconfiança graças à convocação para a Seleção Brasileira.
Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o zagueiro santista, que deixou de ser Pedrão para virar Durval no meio do caminho, estreia pela Seleção, não se sabe se como titular ou no banco de reservas. Aos 32 anos, o jogador decacampeão estadual de forma consecutiva no futebol brasileiro terá sua primeira chance de mostrar serviço ao técnico Mano Menezes e superar o receio de torcedores que não acreditam mais em seu potencial a menos de dois anos da Copa do Mundo.
Mesmo com a possibilidade de convocar apenas jogadores que atuam no Brasil, sem contar com atletas de Grêmio e São Paulo, envolvidos na disputa da Copa Sul-americana, Mano Menezes enfrentou a rejeição de boa parte do público em relação à convocação de Durval. Em resposta, disse que sua “experiência” foi o único motivo do chamado ao lado dos atleticanos Réver e Leonardo Silva.
Aos 32 anos, Durval foi convocado pela 1ª vez e defenderá a Seleção nesta quarta-feira, contra a ArgentinaContra a desconfiança, Durval carrega uma galeria de títulos que nem os titulares da seleção principal – Thiago Silva e David Luiz - possuem. Além do decacampeonato estadual consecutivo (um pelo Botafogo-PB, um pelo Brasiliense, um pelo Atlético-PR, quatro pelo Sport Recife e três com a camisa do Santos), o experiente zagueiro foi campeão brasileiro da Série B uma vez, da Copa do Brasil duas vezes, e da Libertadores de 2011 como titular. No ano passado, Durval ainda foi improvisado na lateral esquerda do Santos na disputa do Mundial de Clubes contra o Barcelona, mas não segurou o argentino Lionel Messi.
“Ele vem mantendo uma performance excelente em todas as equipes em que passou, porque não foi reserva em nenhum lugar, sempre o xerifão, titular, com aquela personalidade forte. Nos vimos pela última vez em 2008, no Campeonato Pernambucano, e ele ainda era aquele cara bem caipira, que mantém a humildade acima de tudo. Então fico feliz por fazer parte disso, agora na Seleção e coroando a carreira brilhante que teve”, relata à GazetaEsportiva.Net Reginaldo Sousa, atualmente técnico do Sousa-PB, e primeiro comandante de Durval em sua carreira
Junto de Neymar e Ganso em maio, Durval comemorou seu 10° título estadual consecutivo, 3° pelo SantosResponsável por revelar o zagueiro para o futebol nacional, Reginaldo lembra com carinho dos tempos de Confiança de Sapé, quando Severino dos Ramos Durval da Silva carregava o apelido de Pedrão e tentava mostrar seu talento como meia-esquerda: “Em 1999 tiramos alguns jogadores da várzea para fazer a temporada e quando ele chegou eu estava no clube há dois meses. Era Pedrão e jogava no meio-campo, mas aí conversamos”.
“Pela altura dele e por ser canhoto, o que é uma raridade, também pela força e habilidade que ele tem, e principalmente porque o Confiança de Sapé tinha carência de zagueiros, levamos ele para a posição”, relata Reginaldo Sousa, que logo deixou o clube, assim como Durval. No Unibol-PE, o jogador voltou ao meio-campo, mas retornou à Paraíba para defender o Botafogo, onde foi deslocado para a lateral esquerda. “Ele virou Durval no Unibol, mas só foi zagueiro de novo no Botafogo-PB, porque conversei com o técnico e disse que ele já havia jogado nessa posição comigo”.
O 3° de pé da dir. para esq. é Pedrão, hoje Durval, meio-campista do Confiança de Sapé, hoje zagueiro da SeleçãoA mudança deu certo na carreira do zagueiro, que agora recebe confiança e reconhecimento até mesmo de Neymar, companheiro de Santos e de Seleção Brasileira e principal nome do futebol nacional na atualidade: “O Durval é um grande zagueiro, eu sempre gostei muito dele. É uma grande pessoa apesar de ser meio fechadão com vocês da imprensa. Eu fiquei muito feliz pela convocação por causa da pessoa humilde que ele é, e dez anos ganhando títulos não é qualquer cara que consegue”.
Mesmo nascendo na terra de Augusto dos Anjos, Durval não aceitou a “psicologia de um vencido” e se manteve firme apesar dos gols contra marcados em duas finais de Libertadores, falhas pontuais e oposição quase generalizada à sua convocação. Para o zagueiro de 32 anos, como um dia falou seu conterrâneo das letras, “vão-se sonhos nas asas da Descrença, voltam sonhos nas asas da Esperança”.
Por;Gabriel Carneiro - Especial para GE.NET (São Paulo-SP)
* colaborou Edoardo Ghirotto, especial para a GE.net
Reginaldo quer ter no elenco atletas revelados na base do Sousa
O treinador Reginaldo Sousa, que vai comandar a equipe do Sousa na próxima temporada, planeja utilizar alguns jogadores revelados pelas categorias de base do clube. A intenção do técnico, apesar de ele não confirmar um número exato, tampouco os nomes, é contar com aproximadamente oito pratas da casa.
- O que posso adiantar é que estamos montando um grupo forte. Devemos ter cerca de 25 jogadores, podendo chegar a 32, considerando o aproveitamento de alguns jovens da base. O elenco está quase todo apalavrado, restando apenas as assinaturas dos contratos. Acredito que na quarta-feira estaremos fazendo a divulgação de alguns nomes – disse o comandante alviverde.
Segundo informações de pessoas ligadas ao clube, Reginaldo Sousa vai aproveitar os seguintes atletas da base: o goleiro Danilo, o zagueiro Eduardo, os volantes Carlos Henrique e João Marcelo, os meias Juninho Paraíba (estava emprestado ao CSP) e Alisson Russo, além dos atacantes Josivan e Cléber Demolidor.
Dos possíveis nomes que integrarão o time profissional, Danilo, Eduardo, Carlos Henrique, Juninho e Josivan já atuaram pela equipe principal em competições oficiais.
POR; GLOBO ESPORTE-PB
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Reginaldo Sousa é o novo treinador do Dinossauro do Sertão
Sousa Espote Clube :: 15 Out | 11h23 :: Wellington Ferreira
Um almoço na tarde desta segunda-feira (15/out) selou o acerto do Sousa Esporte Clube com o treinador Reginaldo Sousa para a temporada 2013, ano em que o Dinossauro do Sertão disputará no primeiro semestre a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano.
Em contato telefônico com o Blog do Garotão, no início da noite de hoje, ao lado do dirigente Aldeone Abrantes, Reginaldo relembrou a campanha vitoriosa de 2009, quando foi Campeão Paraibano treinando o Sousa:
- Assim como em 2009, quando deixei os gramados pernambucanos para assumir o Sousa e conquistar o estadual daquele ano, agora retorno para com a proteção de Deus tentar mais uma vez o título paraibano.
Para o presidente do Alviverde Imortal, Aldeone Abrantes, “o campeão voltou”.
Ainda segundo Reginaldo Sousa, “os trabalhos com bola deverão ter início apenas no mês de dezembro”.
A expectativa é que o Sousa estreie na Copa do Nordeste 2013 na segunda quinzena de janeiro, uma vez que a competição terá início no dia 20 desse.
REGINALDO SOUSA NÃO É MAIS O TREINADOR DO CHÃ GRANDE F.C
QUANDO PENSAMOS QUE JÁ VIMOS TUDO NO FUTEBOL, A CADA DIA NOS SURPREENDEMOS MAIS COM NOSSOS DIRIGENTES, DEPOIS DE FAZER UMA OTIMA CAMPANHA A FRENTE DO CHÃ GRANDE FUTEBOL CLUBE, LIDERANDO A COMPETIÇÃO, COM A MELHOR ZAGA, MELHOR ATAQUE, TENDO UM APROVEITAMENTO DE 76% NA COMPETIÇÃO, CLASSIFICANDO A EQUIPE PARA O QUADRAGULAR FINAL COM TRES RODADAS DE ANTECEDENCIA, REGINALDO SOUSA FOI DEMITIDO, POR NÃO CONCORDAR COM ALGUMAS PRATICAS DE ALGUNS DIRIGENTES, OU SEJA INTERFERENÇA NO SEU TRABALHO, FOI DEMITIDO PARA SURPRESA DE TODOS OS TORCEDORES QUE NÃO FORAM DE ACORDO COM SUA SAIDA, COMO TAMBEM TODOS DESPORTISTAS E IMPRENSA DE PERNAMBUCO E ESTADOS VIZINHOS QUE ACOMPANHAM NOSSO FUTEBOL E O TRABALHO DESSE GRANDE PROFISSIONAL QUE POR ONDE PASSA DESENVOLVE GRANDES CAMPANHAS, OBSERVE OS RESULTADOS ABAIXO;
PONTOS GANHOS; 54
VITORIAS; 16
EMPATES; 06
DERROTAS;03
APROVEITAMENTO; 76%
CHÃ GRANDE F.C 2X1 OLINDA,
VITORIA 2X1 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 5X0 FERROVIARIO DO CABO,
ATLETICO -PE 1X1 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 3X1 CARPINA,
TIMBAÚBA 1XO CHÃ GRANDE F.C.
CENTRO LIMOEIR 0X2 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 1X0 IPOJUCA,
CHÃ GRANDE F.C 5X3 AFOGADENSE,
JAGUAR 3X4 CHÃ GRANDE F.C,
SETE SETEMBRO 1X2 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 5X0 SETE DE SETEMBRO,
CHÃ GRANDE F.C 1X0 PESQUEIRA,
CABENSE 2X0 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 0X0 IBIS,
OLINDA 1X4 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 2X2 VITÓRIA,
FERROVIARIO CB 0X1 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 7X0 ATLETICO-PE,
CARPINA 0X0 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 4X0 TIMBAÚBA,
CHÃ GRANDE F.C 2X1 CENTRO LIMOEIRENSE,
AFOGADENSE 2X2 CHÃ GRANDE F.C,
IPOJUCA 2X0 CHÃ GRANDE F.C,
CHÃ GRANDE F.C 0X0 JAGUAR,
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
CHÃ GRANDE VOLTA A LIDERANÇA APÓS VENCER O CARPINA POR 3X1...
Quarta-feira 12 de Setembro de 2012.
Vindo de uma derrota no último domingo, quando perdeu para o Timbaúba por 1 a 0, o Chã Grande reencontrou sua torcida nesta quarta-feira, 12/09, no estádio Barbosão diante do Carpina.
A noite era propícia para a equipe chã grandense reconquistar a liderança, que havia perdido para o Pesqueira, além de jogar em casa, diante de sua torcida, o Chã Grande tinha a seu favor o fato dos pesqueirenses estarem de folga na rodada. O Chã Grande foi pra cima no começo de jogo, logo aos 13 minutos Careca recebeu passe de Ila e chutou forte, mas, a bola com toda sua teimosia encontrou o travessão. Aos 16' o goleiro do Carpina, Gessé, tirou o que seria o primeiro do Chã Grande. Apenas 1 minuto após, Gessé não conseguiu evitar o inevitável, Marcos Mendes após cobrança de escanteio de Júnior Borracha mandou de cabeça para o fundo das redes. Só aos 34' o Carpina chegou com perigo, mais a equipe chã grande tem no gol Dida, que segurou firme. O Chã Grande continuou em cima e Gessé fazendo verdadeiros milagres, após toque de Careca, Thiago Lima bateu dentro da área e o goleirão do Carpina incrivelmente conseguiu evitar o segundo gol. Ainda na primeira etapa, Samurai tentou empatar, mais bateu fraco e Dida segurou.
Já na segunda etapa, o Carpina avançou mais no jogo. Seguiram-se lances perigosos a favor da equipe carpinense, mas, encontrava sempre o goleiro Dida que é uma verdadeira muralha neste certame. O Chã Grande ainda teve gol anulado, aos 23 minutos Robertinho completou de cabeça, impedimento marcado. O Carpina ainda ficou com um a menos, Anselmo acabou expulso aos 25 minutos. Dois minutos após a expulsão, Careca carregou pelo lado esquerdo de ataque e cruzou, Ila completou para o gol. O Carpina mesmo com um a menos não se entregava no jogo e foi pra cima, e teve a seu favor pênalti marcado pelo árbitro Sebastião Rufino Filho, Deivisson bateu e marcou. Uma característica do Chã Grande nesta competição está sendo as cobranças de falta, em várias oportunidades a equipe chã grandense marcou gols desta maneira e nesta quarta-feira não foi diferente, aos 43 minutos Robertinho cobrou muito bem e fez mais um gol, fechando a conta em 3 a 1.
Com a vitória, o Chã Grande chegou aos 47 pontos na tabela de classificação, consequentemente liderando a competição. No próximo domingo, enfrenta a equipe do Atlético-PE na cidade de Camaragibe às 15h e possivelmente terá a volta de Lalá ao elenco.
FONTE: CHÃ GRANDE NEWS.
CHÃ GRANDE PERDER DE 0X1 TIMBAÚBA FORA DE CASA, MAIS CONTINUA LIDER...
Domingo 09 de setembro de 2012.
Diferentemente do que vinha acontecendo nos jogos anteriores, o Chã Grande perdeu sua segunda partida na Serie A2 do pernambucano depois de uma serie de 17 partidas sem perder, e consequentemente perdeu para o Timbaúba fora de casa, por 1 a 0.
Chã Grande e Timbaúba, há 03 anos formaram uma das maiores rivalidades do estado. Neste último domingo, 09/09, não foi diferente. A torcida timbaubense compareceu em bom número para apoiar, mesmo com o time não indo muito bem na tabela, aquela altura a equipe ocupava só a 9ª posição, muito diferente de anos anteriores. Pelo lado chã grandense, o técnico Reginaldo Sousa fez algumas mudanças sendo aos 16 min do 1º tempo o Zagueiro Everton sai com uma lesão na coxa entrando o Zagueiro Negrete que teve um bom desempenho no jogo, no início do 2º tempo o meia Thiago Lima por uma lesão no pé direito, sua 3ª substituição foi ao 25 min do 2º tempo colocando o time no 4x3x3 com a entrada do atacante ila. O atacante Peixinho, por exemplo foi parado no jogo varias vezes com faltas, foi um jogo muito trucado onde a equipe do Timbaúba entrou com o Sistema 3x6x1, bem fechada, dificultando a criação da equipe do Chã Grande.
A história começou a mudar no segundo tempo, infelizmente ao desfavor do Chã Grande. Através de erro da arbitragem não dando uma falta no meia Thiago Lima, Toninho aos 17 minutos carregou a bola e ainda de fora da área marcou um dos mais belos gols deste campeonato, onde a bola foi no ângulo do goleiro Dida que ainda foi em sua direção, mas, não conseguiu evitar o pior. O goleiro Caio fez grandes defesas principalmente em bolas paradas evitando o gol Chã Grandense que com três atacantes partiu para cima em busca do gol de empate mais sem obter exitos, sempre esparrando nas grandes defesas do arqueiro da equipe do Timbaúba que foi muito bem no jogo. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Ila, pelo Chã Grande, chutou cruzado também de fora da área, o goleiro Caio, do Timbaúba apenas ficou olhando, mas, caprichosamente a bola bateu em uma trave e dançou por toda a linha da meta e saindo, seria o gol que evitaria a derrota.
A liderança que saiu nesta rodada, poderá voltar já na próxima rodada, isso por quê o Chã Grande enfrenta o Carpina, no Barbosão, às 19h30min enquanto que o Pesqueira folgará nesta rodada.
CHÃ GRANDE VENCE 2X0 O CENTRO LIMOEIRENSE E CONTINUA LIDER...
DOMINGO, 02 de Setembro 2012.
Jogando em Limoeiro na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do campeonato pernambucano Série A2, o Chã Grande venceu mais uma e chegou a incrível marca de 07 vitórias seguidas e 17 partidas sem saber o que é derrota.
O estado do gramado do José Vareda, em Limoeiro, prejudicou muito o andamento do jogo pela equipe do Chã Grande ser uma equipe técnica. A bola acabava quicando muito, fazendo com que os jogadores perdessem o domínio. O Chã Grande começou o jogo apertando e muito a defesa do Centro Limoeirense, até que aos 07 minuto Júnior Borracha com uma bela cobrança de falta encobriu o goleiro Jhonata do Dragão. A vitória estava se encaminhando, mais o placar ainda era de certa maneira perigoso.
Poupando alguns jogadores, como o meia Thiago Lima, o lateral direito Joãozinho, a equipe acabou sentindo uma certa falta de criatividade. Como sempre vem acontecendo nos jogos deste certame, Careca entrou na segunda etapa e aos 26min após cruzamento de Altemar e desvio de Ila, o atacante chã grandense mostrando presença de area e oportunismo marcou o segundo gol do Chã Grande. A equipe chã grandense continuou em cima, mais o Centro Limoeirense se segurou.
Com a 07ª vitória seguida, o Chã Grande chega aos 44 pontos, seguindo na liderança do Campeonato, na próxima quarta-feira, 05/09, o Chã Grande folgará na tabela e deverá enfrentar o Botafogo da Paraíba em partida amistosa no Estádio Barbosão com entrada gratuita. Já no próximo domingo, 09/09, tem como adversário a equipe do Timbaúba, fora de casa pela 22ª rodada. O Chã Grande mesmo não jogando nesta 21ª rodada continua na liderança, já que mantém uma vantagem de 06 pontos para o segundo colocado, a equipe do Cabense.
FONTE: CHÃ GRANDE NEWS.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
CHÃ GRANDE VENCE 2X1 O SETE DE SETEMBRO FORA DE CASA E ASSUME A LIDERANÇA...
Dando início ao segundo turno do Campeonato Pernambucano Série A2 2012, o Chã Grande enfrentou na tarde de sábado, 18/08, a equipe do Sete de Setembro no estádio Gigante do Agreste, na bela e fria Garanhuns.
O Chã Grande acabou surpreendido, em apenas 1 minuto de jogo, Brasinha bateu sem chances de defesa para o goleiro Dida, abrindo o placar para a equipe mandante. Depois do gol tomado, a equipe chã grandense passou a investir cada vez mais no jogo, sufocando a equipe setembrina. Após cobrança de escanteio, Ewerton subiu mais alto que todo mundo e empatou a partida. O bombardeio em cima da equipe alviverde continuou forte, mais permaneceu o empate por todo 1º tempo.
Já no finalzinho de jogo, em bate rebate dentro da área do Sete de Setembro, o árbitro Matheus Costa marcou pênalti para o Chã Grande após a bola bater na mão do jogador do Sete. Júnior Borracha bateu muito bem, virando o jogo e garantindo assim mais uma vitória para o Chã Grande.
Com mais uma vitória, Chã Grande chega aos 31 pontos e é lider do campeonato com a melhor defesa e melhor ataque da competição.
CHÃ GRANDE GOLEIA 5X0 O SETE DE SETEMBRO...
Fechando o 1º turno do Campeonato Pernambucano Série A2 2012, o Chã Grande enfrentou na noite fria da ultima quarta-feira, 15/08, no estádio Barbosão a equipe do Sete de Setembro.
O Chã Grande entrou determinado no jogo, disposto a assumir até a liderança. Para isso, tinha que vencer os setembrinos e torcer por um empate entre Cabense e Pesqueira no Gileno de Carli, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Logo no início de jogo, Robertinho achou melhor espantar o frio da torcida chã grandense, ao abrir o placar, pouco tempo depois, Danilo Lins fez o 2º. O jogo estava muito fácil para o Chã Grande, no 1º tempo o Sete de Setembro não esboçava nenhuma reação e Júnior Borracha fez o 3º. Lalá ainda fez o 4º para fechar a conta na 1ª etapa. Já no segundo tempo, o Chã Grande continuou em cima e Danilo Lins fez mais um e fechou o placar em 5 a 0. A partir daí, o Sete de Setembro foi para cima, mais parava sempre na zaga chã grandense, ou no paredão chamado Dida. A noite chuvosa não espantou a torcida mais apaixonada desta Série A2, que compareceu em bom número e presenciou uma chuva, também de gols.
Com esta vitória importante em cima do Sete de Setembro, Chã Grande chega aos 29 pontos e assume a vice liderança, já que no Cabo o Pesqueira venceu a Cabense por 1 a 0. A equipe chã grandense volta a enfrentar o Sete de Setembro, sábado no Gigante do Agreste em Garanhuns.
CHÃ GRANDE VENCE O PESQUEIRA 1X0 E ENTRA NO G4...
O Chã Grande venceu mais uma na Série A2 2012 e conseguiu, com a vitória e combinações de resultados, entrar pela primeira vez neste certame no G-4 de classificação para a semifinal.
A equipe do Chã Grande parecia um rolo compressor para cima do Pesqueira. Ainda na 1ª etapa, o Chã Grande reclamou de pênalti a seu favor, que o árbitro José Washington não marcou, tendo a bola batido na mão do jogador pesqueirense. O que não veio no comecinho do jogo, veio alguns minutos depois. O problema é que Danilo Lins bateu mal na bola, facilitando a defesa do gigante goleiro Adson.
A torcida não aguentou e criticou muito a escolha de Danilo Lins para bater, pois o mesmo já havia perdido em outras oportunidades. Neste momento de inquietação da torcida chã grandense, quem diria, após cruzamento Danilo Lins subiu mais que Valença, experiente capitão do Pesqueira, e mandou para o fundo das redes, o goleiro Adson desta vez não pôde fazer nada. A equipe do Chã Grande continuou em cima durante o segundo tempo, mais Adson salvou em muitas oportunidades.
Depois de algumas oportunidades perdidas contra clubes considerados inferiores no decorrer do campeonato, 0x0 Jaguar, 2x2 Vitoria e 0x0 Ibís, esses três empates em casa foram considerados ruim, o Chã Grande chega aos 26 pontos na tabela, chã grandense encerra a 14ª rodada no G-4 do Campeonato Pernambucano da Série A2, joga na próxima quarta-feira às 20h00min diante do lanterna Sete de Setembro, no Estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão.
FONTE: CHÃ GRANDE NEWS
CHÃ GRANDE VENCE FORA DE CASA A CABENSE POR 2X0...
Mesmo fora do G4, o Chã grande vem causando um grande estrago nas equipes do G4, depois de bater o Olinda, a equipe do Chã Grande foi a cidade do Cabo e venceu a Cabense pelo placar de 2x0, foi um jogo truncado com as duas equipes buscando a vitória, a equipe visitante precionando a equipe da casa, jogando com uma marcação forte a equipe do Treinador Reginaldo Sousa soube anular os pontos forte da Cabense, jogando no sistema 3x5x2, com os alas avançado e indo a linha de fundo todo o jogo, os ala esquerdo Altemar e o direito Joãozinho estiveram muito bem, dando sufoco na equipe da casa, o Chã Grande abriu o placar aos 14 minutos da segundo tempo em uma belissima cobrança de falta de Altemar que bateu no angulo sem chances de defera para o goleiro adversario. O segundo gol da equipe Chã Grandense foi de Danilo Lins que dentro da área bateu forte, mais uma vez sem chances de defesa do goleirão adversário. A partir daí a equipe do Chã Grande sofreu alguns contra ataques mais conseguiu segurar o placar. Aos 32min, após um belo chute, a abense quase diminui o contador, a bola acertou o travessão do goleiro Dida.
Com a vitória, o Chã Grande permanece na 5ª posição, agora com 23 pontos. No domingo, dia dos pais, enfrenta o líder do campeonato o Pesqueira no Estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão às 15h00min.
CHÃ GRANDE GOLEIA LIDER DA SERIE A2 2012 POR 5X0.
Chã Grande aproveita bem as oportunidades, e vence equipe do Olinda fora de casa pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano Série A2.
Mesmo após ter deixado o resultado escapar na ultima rodada, diante do Vitória quando vencia por 2 a 0 e deixou empatar, o Chã Grande contou com grande apoio de sua torcida, que viajou até Olinda para incentivar a sua equipe. A torcida chã grandense já começou o jogo comemorando, Lalá abriu o placar. Em nenhum momento equipe do Chã Grande deu chances a equipe do Olinda que jogando em casa foi marcada sobre pressão desde o início do jogo sem precionar e nem ameaçar o time visitante. O Chã Grande continuava em cima e Danilo Lins ampliou o resultado. No segundo tempo, o Chã Grande continuou pressionando e mais uma vez Lalá marcou. Pouco tempo depois, Robertinho assinou mais um para a equipe visitante. Aos 35 minutos, o zagueiro Jaildo aproveitou falha do Chã Grande para fazer o gol de honra do Olinda.
Com a expressiva vitória em cima do Olinda nesta quarta, e a vitória do Carpina na rodada, o Chã Grande continua na 5ª posição com 19 pontos. No próximo domingo, a equipe do técnico Reginaldo Sousa enfrenta o íbis no Estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão ás 15h00min.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
CHÃ GRANDE GOLEIA POR 7X0 O ATLÉTICO PERNAMBUCANO
Em tarde propícia para o futebol, o Chã Grande venceu mais uma no campeonato pernambucano série A2 2012.
Com um futebol empolgante, a equipe do Chã Grande não deixou o Atlético Pernambucano respirar na partida. Tanto que aos 10 minutos, Careca abriu o placar. O goleiro Dida do Chã Grande passou todo o 1° tempo sem pegar na bola. Ainda na primeira etapa, Lalá marcou duas vezes e Robertinho ampliou a goleada.
No segundo tempo, Lalá mais uma vez fez a torcida gritar gol. Thiago Lima deu sequência e Danilo Lins fechou a goleada, 7 a 0. Em uma semana, o Chã Grande somou 7 pontos, marcando 11 gols.
Com o resultado deste domingo, Chã Grande soma agora 12 pontos ficando na 9ª posição e enfrenta na próxima rodada a equipe do Ferroviário no estádio Gileno de Carli. A situação começa a melhorar na competição, já podendo entrar no G-4 na rodada desta quarta-feira.
Postado por Chã Grande Notícias às 08:59
EM CARPINA CHÃ GRANDE F.C EMPATA DE 0X0 COM O CARPINA
O Chã Grande foi até Carpina na noite de quarta-feira, (18/07), enfrentar o embalado dono da casa. Com bom público no estádio Paulo Petribú. Depois da excelente vitória conquistada no ultimo domingo no estádio barbosão, em cima do Timbáuba, o Chã Grande foi até a zona da mata norte enfrentar o empolgado Carpina. O jogo foi equilibrado para os dois lados, a melhor oportunidade na primeira etapa foi do Chã Grande. Em bola chutada pelo volante Júnior Borracha a bola explodiu no travessão. O goleirão David do Carpina não chegaria neste chutaço do jogador do Chã Grande. Já na segunda etapa, o jogo tomou outros rumos, perdeu seu ritmo ficando ameno para os dois lados. O resultado ficou igual para os dois lados, 0 a 0. Com isso, Chã Grande ficou com 9 pontos na 9ª posição. Joga na próxima rodada diante do Atlético Pernambucano em casa às 15:00 horas
quarta-feira, 25 de julho de 2012
CHÃ GRANDE F.C GOLEIA O TIMBAÚBA POR 4X0
Com um futebol massacrador em cima do Timbaúba, a equipe do Chã Grande aplicou uma sonora goleada em cima do rival, pondo fim as especulações sobre o elenco chã grandense.
O jogo mais parecia de ataque contra defesa, tanto que Marcos Mendes abriu o placar ainda aos 06 minutos da primeira etapa. O Chã Grande continuou em cima durante toda a primeira etapa, mais o Timbaúba segurava-se da maneira que conseguia. Literalmente a equipe do Timbaúba tentava evitar as investidas dos donos da casa.
A segunda etapa parecia mais a repetição do 1º, tendo o Chã Grande ainda sufocando a equipe visitante. Como dizem os apaixonados por futebol, clássico é clássico, e essa rivalidade entre as duas equipes teve início em 2010. A equipe de Reginaldo Souza deu uma demonstração do bom futebol. Peixinho, Thiago Lima e Danilo Lins ampliaram o contador, a essa altura a torcida do Timbaúba já estava indo embora. Oportunidades não faltam a equipe do Chã Grande durante o final de partida.
O destaque negativo da rodada ficou por conta da torcida organizada do Timbaúba, que chegou atrasada ao estádio, que já estava lotado, criando confusão contra a torcida do Chã Grande. Ao sairem de campo, a organizada, que mais parece desorganizada, atirando pedras em direção a torcida mandante.
Timbaúba com esta derrota perde a chance de entrar no G-4, fica com 10 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Íbis em casa. Já o Chã Grande começa a reagir na competição, fica com 8 pontos na 9ª posição. Joga na próxima quarta-feira em Carpina, diante do dono da casa.
CHÃ GRANDE F.C VENCE CENTRO LIMOEIRENSE PO 2X1
Após resultados não muito bons nos primeiros jogos do certame, Chã Grande entrou em campo neste último domingo, com uma certa responsabilidade, vencer. Era hora de estrear pra valer no campeonato pernambucano Série A2 2012.
O jogo começou com Chã Grande em cima, obtendo ótimas oportunidades de gols que não eram convertidas, o Centro Limoeirense tentava responder, mais também não era objetivo em suas jogadas. O goleiro da equipe Limoeirense por pouco não leva um popular “frango” ao tentar espalmar a bola, que passou entre suas mãos resvalando no travessão, indo em direção a linha de fundo. A 1ª etapa terminou igual, sem ninguém marcar, a torcida então lembrou do 1º jogo, diante do Jaguar, empatado em 0 a 0 no Barbosão e começava a cobrar da equipe.
Já na segunda etapa, Tiago Lima deu fim a agonia da torcida, quando aos 05 minutos de jogo abriu o placar para a equipe mandante, que continuou em cima. Este foi o 1º gol do Chã Grande em casa. O Centro reagiu e numa bola que ia e não ia na área do Chã Grande, Carpina empatou a partida com um belo chute, sem chances para o goleiro Carlos. A equipe chã grandense ainda teve um gol anulado pelo árbitro da partida, interpretando como falta de ataque. O jogo seguia para empate, e aí a torcida que compareceu ao Barbosão já não agüentava a falta de comprometimento de muitos atletas da equipe. Com 04 minutos de acréscimo, o Chã Grande tentava do jeito que conseguia, Careca já pode ser chamado de heroi pela torcida da casa. Aos 47 desempatou a partida, e foi pra torcida comemorar como se fosse um título, acabou levando um amarelo por retirar a camisa, mais aí já não importava, a primeira vitória no campeonato finalmente chegou.
O Centro Limoeirense para na 7ª posição com 6 pontos, joga na próxima rodada diante do Jaguar em Limoeiro, já o Chã Grande soma 5 pontos e está em 9º na tabela, folga na próxima rodada quarta-feira, (11/07), e deverá perder algumas posições. Seu próximo jogo será diante de seu maior rival nesta Série A2, o Timbaúba domingo, (15/07), às 15:00 hs. No Barbosão.
CHÃ GRANDE F.C EMPATA COM AFOGANDENSE EM CARNAIBA
Ao que tudo indica, as chuvas atrapalham o futebol do Chã Grande. Na tarde deuarta-feira, a equipe enfrentou o escaldante sol do sertão pernambucano, na cidade d
O Chã Grande demonstrou um futebol ousado, indo para cima da equipe mandante, que respondia também com excelentes ataques. Logo no início, o Chã Grande colocou uma bola na trave, o gol que não saiu nas duas primeiras partidas, dava a impressão de estar próximo. Careca aos 25 minutos ainda da primeira etapa abriu finalmente o placar para os chã grandenses. Os dois primeiros jogos da equipe e nenhum gol marcado. 0 a 0 em casa com o Jaguar e 2 a 0 para o Ipojuca em Nossa Senhora do Ó. Que ironia, Careca, que de careca não tem nada. Já foi herói, e depois vilão quando jogou no Timbaúba em 2011 sendo muito criticado pela torcida chã grandense, agora está de volta com novo penteado. O Afogadense se segurava do modo que podia, mais o resultado no 1º tempo foi esse.
Já na segunda etapa, Peixinho, aquele que perdeu o penalti lá em Ipojuca, cabeceou contra a própria meta em cobrança de escanteio do Afogadense aos 06. O jogo começava a se equilibrar, e a vantagem conquistada pelo Chã Grande no final do 1º tempo, começa a se dissolver e a equipe de Mirandinha acordava para o jogo. Mais aí o futebol que faltou ao Chã Grande nos primeiros jogos começou a aparecer e Carlos Alberto aos 14 desempatou para os vsitantes. Filipe Calumbi era um dos nomes mais falado em todo o jogo, e não era pra menos, aos 23 conseguiu empatar novamente a partida. Os mandantes ainda acreditavam na virada, mais terminou assim o jogo em Carnaíba, 2 a 2.
As duas equipes ainda não venceram no campeonato, o Afogadense soma 03 empates, todos saindo atrás no placar, já o Chã Grande fica com 02 pontos em 03 partidas, somando 01 derrota e 02 empates.
A 3ª rodada chega ao fim, mais a partir do próximo final de semana tem início a 4ª, Afogadense folgará nesta rodada, já o Chã Grande enfrenta em casa, no Estádio Ewerson Simões, a equipe do Centro Limoeirense às 15 horas.
domingo, 27 de maio de 2012
Chã Grande F.C Vence seu 1º Amistoso
quarta-feira, 23 de maio de 2012
O Chã Grande Futebol Clube colocou á mostra de sua torcida o que vem treinando nos últimos dias para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A equipe comandada pelo técnico Reginaldo Sousa enfrentou a seleção de Gravatá em jogo amistoso na noite da última quarta no Estádio Barbosão. Logo no 1º tempo, o Chã Grande abriu o placar de pênalti com Danilo Lins, dando a impressão de que ainda na etapa inicial já estaria consolidada uma goleada, ficou apenas na impressão, a equipe jogava muito bem, mais não chegava ao gol. Na segunda etapa o técnico Reginaldo Sousa, como já era esperado, promoveu mudanças na equipe, mudanças essas que surtiram efeito. Careca, que por aqui passou em 2010 e voltou agora fez 1 em uma bela jogada, Lalá marcou mais 02 vezes e Carlos Alberto fechou a conta, Chã Grande Futebol Clube 5 X 0 Seleção de Gravatá. Após o fim de jogo, o técnico Reginaldo Sousa falou da importância de melhorar ainda mais, pois a Série A2 é uma competição difícil, o treinador prometeu ainda mais 03 jogos antes do início do campeonato previsto para 17 de junho.
fonte:CHÁ GRANDE NEWS.
sábado, 5 de maio de 2012
Reginaldo Sousa comandará o Chã Grande na temporada 2012
.
Caberá a Reginaldo Sousa a missão de comandar o Chã Grande Futebol Clube em mais uma de suas caminhadas na segunda divisão Pernambucana, foram duas tentativas em 2010 e 2011, sem sucesso na classificação, não tendo conseguido o acesso. O treinador paraibano, de 46 anos, que já foi Campeão Paraibano e Alagoano,já passou por times conhecidos no futebol Pernambucano, como: Central, Serra Talhada e 2008/2012 no Ypiranga classificando o mesmo para a serie D, depois de livrar a Maquina de Custura do rebaixamento, pois estava na zona de rebaixamento quando assumiu o Ypiranga fazendo uma bela campanha, agora em sua nova casa com a missão de levar o Chã Grande á Elite do Futebol Pernambucano em 2013, para isso vai ter muito trabalho, mais confiante num bom trabalho e na formação de um Bom elenco para a conquista da Segunda Divisão de Pernambuco 2012, com experiencias em finais e conquistas de titulos em sua carreira, Reginaldo Sousa já foi apresentado e torcida e logo se reuniu com a Diretoria onde foi colocado em pratica os inicios dos trabalhos, Um bom planejamento é o caminho do sucesso, foi feito uma relação de 65 Jogadores, foi feito contatos com alguns e fechando já contratações, a apresentação esta marcada para o dia 07 de Maio, onde dará inicios aos trabalhos de pré-temporada rumo a conquista da Segunda Divisão, com Fé em Deus.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Reginaldo Sousa não é mais o Técnico do Ypiranga
Acabou a segunda era Reginaldo Sousa no Ypiranga, o Técnico que já havia comandado a Maquina de Costura do interior em todo o Campeonato Pernambucano 2008, inclusive classificando o time para a Serie C do Campeonato Brasileiro, na ocasião a vaga foi cedida ao Salgueiro, naquele mesmo ano disputou o troféu Lance Final da globo Nordeste como Melhor treinador da temporada. Passou apenas 12 partidas nesse campeonato atual e novamente deixa o clube.
Reginaldo Sousa que assumiu o clube na Zona de rebaixamento, entrega o time maquinista na 6ª posição, com 25 pontos, tendo conquistado 18 pontos pelo Ypiranga. No time pela segunda vez depois de 4 (quatro) anos depois, Reginald Sousa conquistou resultados importantes como a histórica vitoria sobre o Sport na Ilha do Retiro e sobre o Santa Cruz no Estadio Limeirão em Santa Cruz do Capibaribe. Foram ao todo 5 vitórias, 3 empates e quatro derrotas.
Problemas entre treinador e elenco motivaram a queda do treinador, isso alegado pela diretoria, fato não verdadeiro, ainda estou procurando justificativa para a minha demissão, depois de passar sete partidas sem perder, seis partidas sem tomar gols, perder fora de casa para o Porto 2x1, jogando com cinco desfalques, onde o Ypiranga foi goleado por 4x0 no primeiro turno em casa, não sendo sob meu comando e pelo Sport por 2x1 também com quatro desfalques, contra um time de serie A do Brasileirão não vejo como um mau resultado, fizemos uma ótima campanha, deixo o time mais uma vez classificado para uma divisão nacional ou seja, Serie D, onde nos últimos anos (2009,2010,2011) depois da minha passagem em 2008, brigou para não cair e ano passado caiu, permanecendo na 1ª pela desclassificação da Cabense, onde um clube com mais de 70 anos nas três maiores campanha estive presente em duas 2008 e 2012, a outra sendo em 2006 sob o comando no amigo Leivinha, me senti desprévilegiado pala diretoria, mais entrego tudo a Deus, sigo minha vida e continuo com o mesmo carinho pela Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, na torcida para que tudo der certo na Serie D e outros Campeonatos, pois foi um clube que mesmo com todos esses acontecimentos, sempre me trouxe grandes alegrias e projeção profissional .
Confira todos os resultados de Reginaldo Sousa à frente do Ypiranga:
1- Sport 0x1 Ypiranga
2- Ypiranga 0x1 Petrolina
3- Salgueiro 3x0 Ypiranga
4- América 1x2 Ypiranga
5- Ypiranga 2x0 América
6- Ypiranga 1x0 Santa Cruz
7- Belo Jardim 0x0 Ypiranga
8- Central 0x0 Ypiranga
9- Ypiranga1 x0 Serra Talhada
10- Ypiranga 0x0 Naútico
11- Porto 0x0 Ypiranga
12- Ypiranga 1x2 Sport.
Baseado na materia de Walter Miro
Site Futeboleiro.
segunda-feira, 19 de março de 2012
ATÉ QUANDO A IMPRENSA DO RECIFE, VÃO MASCARAR AS DERROTAS DO GRANDES PARA OS CLUBES DO INTERIOR E VALORIZAR OS MESMOS?
O Ypiranga após chegada do Treinador Paraibano Reginaldo Sousa que trouxe com ele 8 jogadores de sua confiança, vem numa crescente, a sete partidas sem perder e seis sem tomar gols, vencendo Sport, Santa Cruz e empatou com o Nautico em 0x0 teve um penalty anulado e perdeu tres grandes chances de matar o jogo, mais a imprensa da capital se contradiz, fala que foi um jogo bastante disputado, de muita velocidade e depois fala que foi o pior do campeonato, falta ter coerencia nos comentarios e tirar a camisa, comentar com a razão e não com o coração, o Ypiranga venceu o Sport na Ilha do Retiro a imprensa falou que "´SPORT VACILA E PERDE NO FINAL DO JOGO PARA O YPIRANGA", não deu os meritos a Maquina de Custura e seu treinador que foi ousado e colocou 3 atacantes faltando cinco minutos para o final do jogo não se acorvadando e quando todos esperava retrancar o time por esta satisfeito com o empate, deu certo a mudança e o Ypiranga saiu com a vitória. Contra o Santa Cruz venceu por 1x0, mais um grande caiu para a maquina de custura a imprensa da capital coloca "ARBITRAGEM TIRA O SANTA DO G4", mais uma vez não soube valorizar a vitória de um time do interior, o Nautico se livrou de sair de campo com uma derrota, veio com tres zagueiros e três volantes, veio na retranca, o arbitro deixou de dar um penalty claro para o Ypiranga sobre o atacante Danilo Lins, a imprensa do Recife diz "NUM JOGO APATICO NAUTICO FICA NO 0X0 C0M 0 YPIRANGA!, será que o Ypiranga já não merece um pouco de respeito e valorização por parte da imprensa da capital, afinal está invicto na segunda fase da competição, não foi o fregues que os sites falaram, nem saco de pancada como em anos tras, agora que venha Sport e os outros pois a humildade e fé em Deus, esta presente em nosso grupo, falou o Treinador Reginaldo Sousa, que esse campeonato tem feito bom trabalho, começou no Serra Talhada com duas goleadas, veio ao Ypiranga, tirou o time da zona de rebaixamento e ainda briga pelo G4, com sete partida invicto, seis sem tomar gols, de PARABÉNS o treinador que pelo belo trabalho no pernambucano 2012, esperamos que esteja na briga pelo titulo de melhor treinador do ano.
segunda-feira, 5 de março de 2012
Belo Jardim e Ypiranga empatam sem gols
Classicficação depois da 14ª Rodada
Precisando vencer no Campeonato Pernambucano, Belo Jardim e Ypiranga se enfrentaram na tarde/noite deste domingo, no Agreste do Estado, e não passaram de um sem gols. No estádio José Mendonça, na cidade que dá nome ao clube mandante, faltou criação e qualidade na finalização para ambas as equipes onde o gramado do estadio não contribuio para isso.
Com o resultado de 0 a 0, o Belo Jardim segue na nona colocação, agora com 16 pontos somados, mas ainda "namorando" a zona de rebaixamento. O Calango está separado do grupo dos dois times piores por apenas um pontinho. A Máquina de Costura também segue na mesma posição do começo da rodada, a sexta que é a zona de acesso a Seire D- com 20 pontos, três a menos que o Santa Cruz, equipe que abre o G4 da competição,ponto importante conquistado fora de casa, o calango complicou varios adversarios dentro de casa inclusive bateu o Naútico.
Ypiranga vence por 2x1 Santa Cruz no Limeirão
Na foto Reginaldo Sousa e seu auxiliar Robson Ferreira.
Blog do Anderson Melo
Em uma partida muito disputada tecnica e taticamente, com duas equipes com grandes investidas buscando a vitoria, o Ypiranga venceu o Santa Cruz no seu estádio, o Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe pelo placar de 1x0.
O Santa, com a derrota, permanece fora do G4, na 5ª posição, com 20 pontos, enquanto o Ypiranga, após a vitória, continua na 6ª posição e agora está a apenas dois pontos do G4, com 19.
As duas equipes começaram a partida se estudando e arriscando pouco. Após os primeiros 5 minutos, o Ypiranga se lançou ao ataque e chegou com perigo algumas vezes, enquanto o tricolor produziu muito pouco em termos de ofensividade. A marcação também não foi bem no início e deu muitos espaços para os meias do Ypiranga.
A Máquina de Costura, no entanto, mesmo pressionando, não se afobou e anulou as peças criativas corais. Com uma marcação bem adiantada, o Santa Cruz gastava sua posse de bola em passes da intermediária adversária para trás. Os ataques se resumiram basicamente a bolas alçadas na área para Dênis Marques e o pequenino Carlinhos Bala, que não levaram vantagem sobre a boa defesa do Ypiranga.
O time do agreste comandado pelo treinador Reginaldo Sousa, tocava fácil e chegava com certa facilidade à frente da área tricolor, mas com chutes sem perigo. Os laterais também fizeram algumas jogadas de ultrapassagens e cruzaram algumas boas bolas, mas a defesa tricolor foi bem no jogo aéreo.
Se por um lado o Ypiranga respeitava demais o Tricolor, que vinha de uma sonora goleada por 6x0 contra o Petrolina na última rodada, o Santa Cruz não soube se impor como equipe grande. Os passes errados e a marcação forte das equipes fez do jogo uma partida trucada tecnicamente.
Se algo pôde ser destacado positivamente nesta primeira etapa, foram os setores defensivos das duas equipes, que não deixaram os adversários criarem quaisquer situações perigosas.
Aos 40, uma bela triangulação Otacílio invadiu a área e foi desarmado pela defesa coral. Aos 44, o Ypiranga adiantou ainda mais a marcação e esboçou uma pressão, mas o primeiro tempo terminou sem maiores novidades.
SEGUNDO TEMPO
Logo nos dois minutos da segunda etapa, Danilo Lins deixou Ludemar de cara pro gol, que cortou Diego Lima e bateu, mas o goleiro havia se recuperado e rebatido a finalização. O lance, no entanto, não valia mais nada, o atacante do Ypiranga se encontrava em posição de impedimento.
Aos sete, o santa responde com uma falta perigosa cobrada por Léo, mas Geday espalma bem.
O jogo ganhou em velocidade, as equipes parecia mais dispostas, mas a produtividade ainda era muito pobre. O Santa tentou avançar o time, mas deixou espaços para as contrainvestidas do Ypiranga, que insistia em jogar pelas laterais.
O ataque coral começou a se movimentar mais, dando opções para Weslley e Léo, que passaram a criar mais. Diogo e Dutra continuaram completamente apagados em campo. Tanto estiveram mal, que Dutra deu lugar a Geílson. Renatinho voltou à sua posição de origem.
Com a alteração, Zé Teodoro passou a atuar com três atacantes, mas esqueceu que precisaria de criatividade para que a bola chegasse ao trio de ataque.
Aos 26 minutos, numa bela jogada pela lateral, Danilo Lins invadiu a área e bateu, Diego Lima bateu para o gol e Diego Lima fez grande defesa, no rebote, o lateral tricolor Diogo derrubou o atacante do Ypiranga e Sebastião Rufino Filho apontou para a marca da cal. O próprio Danilo bateu, no centro do gol e abriu o placar para o Ypiranga.
Zé Teodoro queimou sua última substituição, retirando Diogo de campo, e recuando Weslley para a lateral e perdendo mais um homem de criação.
A equipe do agreste aproveitou a desorganização tática tricolor e passou a atacar com mais veêmencia, principalmente pelas pontas, o que segurou ainda mais Renatinho e Weslley. O Santa Cruz, a essa altura, não reagia, defendia mal e não possuía uma estrutura tática definida. Nas poucas vezes que chegou ao ataque, o Tricolor d Arruda perdeu o confronto com a defesa do Ypiranga, que investia em rápidos contraataques.
FICHA DA PARTIDA - Ypiranga 1x0 Santa Cruz
Ypiranga: Geday; Tigrão (Adelino), Lúcio, Neto e Jaime (Marcos Mendes); André Lima, Jair, Júlio Terceiro e Otacílio; Danilo Lins e Ludemar (Ila).
Técnico: Reginaldo Sousa
Santa Cruz: Diego Lima, Diogo (Luciano Henrique), Leandro Souza, William e Dutra (Geílson); Memo, Léo, Renatinho e Weslley; Carlinhos Bala (Flávio Recife) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro
Local: Otávio Limeira Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Erich Bnadeira e Ubirajara Ferraz.
Gol: Danilo Lins
Amarelos: Marcos Mendes, Ludemar e Otacílio para o Ypiranga; Dênis Marques, Weslley, Diogo e Flávio Recife para o Santa Cruz.
Ypiranga vence América por 2 a 0 e mira a Série D
Blog do Anderson Melo
Em quatro dias, seis pontos em cima do mesmo adversário. O Ypiranga aproveitou bem a chance de enfrentar o lanterninha América e voltou a vencer o time alviverde, desta vez no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Neste domingo, a equipe treinada por Reginaldo Sousa deu mais uma aula tática e fez 2 a 0, diante de 4.281 torcedores.
Assim, a Máquina de Costura se manteve em 8º lugar, abrindo vantagem sobre a zona de rebaixamento, fantasma que vinha atormentando o clube. Agora, já projeta uma das duas vagas do estado para a Série D do Brasileiro. Já o fantasma da degola é quase uma realidade para o time da Estrada do Arraial, com apenas dois pontos em doze rodadas.
Antes do gol da vitória, o trabalho do Ypiranga foi facilitado pela expulsão do zagueiro do América, Negreti, no começo do jogo. Depois, Otacílio marcou, aos 37 minutos do primeiro tempo. Por pouco, o time não ampliou logo depois. Teles até balançou as redes aos 39, mas o lance foi anulado por impedimento. No segundo tempo, não teve erro. André Lima marcou aos 4 minutos.
Ypiranga vence América em Paulista e deixa zona de rebaixamento
Os nomes do Jogo, Reginaldo Sousa e Danilo
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Blog do Anderson Melo
No confronto deste domingo, o Ypiranga derrotou o lanterna América por 2x1 no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na noite desta quinta-feira, 23, pela 11ª rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Danilo marcou duas vezes para o time de Santa Cruz do Capibaribe aos 8 e aos 16 do 2º tempo, enquanto França marcou o gol de honra do Periquito, aos 46 minutos do segundo tempo.
A vitória da Máquina de Costura tirou o time da zona de rebaixamento mesmo o time jogando quase metade do 1º tempo e todo o 2º tempo sem o zagueiro Everaldo, que foi expulso ainda no primeiro tempo, conseguiu fazer uma grande partida e sai de campo com a vitoria, a equipe teve uma postura diferente, marcando bem mesmo com menos um e não se intimidou indo ao ataque e fazendo 2x0 no adversario que conseguiu diminuir nos acrescimos do 2º tempo. Agora o time de Santa Cruz do Capibaribe está em oitavo com 13 pontos, enquanto o América permanece em último com apenas dois. O Araripina passa a ser é novo vice-lanterna da competição.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Otávio Limeira.
Apitou o jogo o árbitro Erique Rocha, auxiliado por Wilton Lins e Wlademir Lins.
Algumas mudanças no time para o confronto diante do América
Quarta feira de Cinzas e os jogadores do Ypiranga no batente. O treinador Reginaldo Souza não quis saber de carnaval, queria trabalho para a equipe que busca a reabilitação no Campeonato Pernambucano. Na tarde houve o coletivo apronto que contou com varias paralisações do comandante da equipe, onde ele corrigiu erros táticos e fez algumas jogadas ensaiadas.
O time que começou o coletivo foi: Geday; Thiago Tigrão, Oséas, Everaldo e Teles; Jair, Júlio Terceiro, Marcos Mendes e Ila; Ludemar e Danilo Lins ( 4-4-2)
Depois ele sacou Danilo Lins e colocou Hugo passando para o 3-5-2, que em seguida fez mais uma mudança tirando Oséas e entrando Tiago Laranjeira, voltando para o 4-4-2.
Os destaques da equipe titular foram as boas investida dos laterais Teles e Tiago Tigrão, como também do posicionamento do meio campo.
Confira a relação dos jogadores: Geday, André, Kallebe, Thiago Tigrão, Teles, Everaldo, Hugo, Oséas, Diogo, Otacílio, Jair, Marcos Mendes. Naldinho, Adelino, Ila, Danilo Lins, Júlio Terceiro, Ludemar e Gleidson
Reginaldo Sousa reestreia no Pernambucano 2012 com vitoria sobre o leão dentro da Ilha do Retiro
Com ausência de Marcelinho Paraíba, que cumpria suspensão, Mazola Júnior escalou o Sport com quatro volantes no meio de campo. Diogo tinha a responsabilidade maior de fazer a proteção dos zagueiros, enquanto Milton Júnior, Marquinhos Paraná e Rivaldo possuiam mais liberdade para ajudar Willians e Jheimy, no ataque. Nesta quarta-feira (8), o Leão enfrentou um adversário que adotou uma postura diferente de outros times do interior quando jogam na Ilha do Retiro. O Ypiranga do Treinador estreante Reginaldo Sousa, não se limitava a defender e quando tinha oportunidade se lançava ao ataque. Aos nove minutos, Ludemar recebeu a bola dentro da grande área e chutou cruzado, com perigo, para fora.
Os rubro-negros encontravam dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Os volantes leoninos quando chegavam na intermediárias adversária esbarravam na marcação perfeita da Máquina de Costura. A primeira defesa de Geday aconteceu apenas aos 16. Após a sobra de uma cobrança de escanteio, Milton Júnior foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Aguiar, que chutou fraco, em cima do goleiro do Ypiranga. Apesar quantidade de volantes, a marcação do Sport funcionava parcialmente, permitia que o adversário tocasse a bola no meio de campo, mas o impedia de entrar na grande área.
Sem criatividade, o Leão só entrava na grande área do Ypiranga através de cobranças de escanteio ou falta, que eram interceptadas por Geday. A melhor oportunidade de abrir o placar surgiu de uma jogada individual de Renê. O jovem lateral dominou a bola na intermediária adversária e conseguiu entrar na área e finalizou. Geday defendeu parcialmente e, no rebote, Willians, na pequena área, chutou para fora.
Na etapa final o Sport permaneceu com dificuldades para furar a retranca da Máquina de Costura. Sem muitas opções ofensivas no banco de reservas, Mazola Júnior colocou Anderson Paraíba e Thiaguinho, nas vagas de Willians e Marquinhos Paraná, respectivamente. Os dois eram figura quase nula no jogo. As substituições poucos influenciou no decorrer da partida. Se o empate parecia ser ruim, a situação ficou ainda pior, quando Adelino, nos acréscimos, marcou o gol da vitória para os visitantes.
Reginaldo Sousa é o novo treinador do Ypiranga
Por Marcos Chaves
FUTNET
Rápido feito caldo de cana, a diretoria acertou a contratação do novo comandante da Máquina para ocupar o lugar de Dado Cavalcante que deixou a equipe. O Ypiranga contrata o conhecido Reginaldo Sousa que nesse Pernambucano a poucos dias teve passagem pelo Serra Talhada. Reginaldo Sousa chega para comandar a Máquina contra o Sport, jogo que acontecerá quarta feira, na Ilha do Retiro.
Sousa comandou o Serra Talhada por cinco rodadas. Nos dois primeiros jogos, conseguiu vencer com duas goleadas, mas acumulou três derrotas seguidas - para o Santa Cruz, para o Petrolina e para o Salgueiro - e, com isso, foi demitido pela direção do clube.
O Ypiranga se encontra na nona posição do Campeonato Pernambucano, e luta para não entrar na zona de rebaixamento. Flávio Pontes, presidente do clube, acredita que a mudança de treinador pode "sacudir" o elenco: "Dado recebeu essa proposta e como os resultados não vinham acontecendo, decidimos que era o momento de mudar. Foi uma saída amigável. Não era a nossa intenção trocar o treinador, mas vamos aproveitar para dar uma sacudida no elenco", afirmou o presidente, em declarações veiculadas pelo 'Superesportes'.
Reginaldo Sousa não é mais o Treinador do Serra talhada
Recife, PE, 31 (AFI) - O Campeonato Pernambucano conheceu a segunda queda de técnico nesta terça-feira. Insatisfeita com as três derrotas seguidas, a diretoria do Serra Talhada anunciou a saída de Reginaldo Sousa. O novo comandante deve ser contratado ainda essa semana, mas nenhum nome foi especulado até o momento.
De acordo com o treinador, o Serra Talhada mostrou um bom futebol nas duas primeiras rodadas, mas depois sofreu com a contusão de alguns jogadores importantes e os reservas não corresponderam. Reginaldo Sousa chegou a pedir reforços, mas disse que não foi atendido pela diretoria.
"As nossas duas primeiras partidas foram boas, goleamos os adversarios por 4x0 mas, na terceira, fiquei sem dois titulares e os reservas não corresponderam. Na quarta, foram três desfalques, sem chegar reforços, no futebol quando os jogadores não rendem em campo o culpado é o treinador, na 1ª e 2ª rodadas fui o treinador da seleção do pernambucano 2012, escolhido pela imprensa estadual, na 3ª, 4ª e 5ª perdemos, já fui demitido, eu desaprendi em uma semana? " disparou o treinador.
O presidente José Raimundo. "Temos muito respeito por ele, é um cara bastante dedicado, mas os resultados não estavam vindo", explicou.
Reginaldo Sousa é o segundo técnico a ser demitido. Antes, Givanildo Sales já havia deixado o Belo Jardim. Nesta quarta-feira, justamente contra o Belo Jardim, o Serra Talhada será comandado pelo diretor de futebol Naílson Gomes. O time se encontra na sétima colocação, com seis pontos.
Agência Futebol Interior
sábado, 21 de janeiro de 2012
Serra Talhada: o Barcelona do Sertão pernambucano
Por GLOBOESPORTE.COM
Recife
Time está em seu primeiro Estadual e já é destaque por assumir a liderança do torneio após duas goleadas por 4 a 0
Sport e Náutico estão na Série A do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz tem em vista o bicampeonato estadual. Porém, nenhum dos três grandes times do Recife é a sensação do Pernambucano 2012. Após as duas primeiras rodadas do torneio coube ao Serra Talhada assumir esse papel de destaque da competição. A equipe, que tem apenas um ano de existência, está sendo chamada como o Barcelona do Sertão pernambucano.
O apelido dado ao Serra Talhada pelos moradores da cidade, que tem o mesmo nome do time, surgiu após a equipe golear seus adversários por 4 a 0 nas duas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano (contra América-PE e Ypiranga-PE). Graças ao feito, o Serra Talhada é o líder do torneio, com seis pontos, oito gols feitos e nenhum sofrido. A "arrancada" é considerada como um dos melhores inícios de competição que o Estadual já teve.
A brincadeira do “Barça-Serra” ou “Serra-Barça” pegou entre os torcedores, mas as comparações ficam apenas no chiste mesmo. Em vez do Camp Nou, o Serra Talhada joga no acanhado estádio Nildo Pereira de Menezes, o Pereirão. A conta bancária da equipe sertaneja também não possibilita contratar Daniel Alves, Xavi ou Messi. No lugar deles, há espaço para Caio, Jessuí, Erick e Jaíldo, esse último responsável por marcar o gol mais bonito do Pernambucano até o momento.
Jessuí é um dos atacantes do Serra Talhad,Dentro de campo, os jogadores do Serra Talhada não querem saber de comparação com o Barcelona, mas só pensam em continuar vencendo.
- Deixa essa euforia com o torcedor. A equipe tá evoluindo,estamos trabalhando bastante, com muita humildade e pés no chão, mas isso (de comparação) só para torcedor mesmo – disse Reginaldo Sousa o treinador .
Neste domingo, o Serra Talhada terá mais uma chance de mostrar se realmente pode ser chamado de Barcelona do Sertão. O desafio desta vez não será contra equipes intermediárias do Pernambucano. A partir das 16h, o Serra enfrentará o Santa Cruz no estádio Pereirão. O jogo marca a abertura das transmissões do Estadual pela Globo Nordeste.
Time de Reginaldo Sousa lidera Pernambucano
O Serra Talhada, a Laranja Mecânica triturou mais um adversário e continua líder do Campeonato Pernambucano com 6 pontos – mesma pontuação do Náutico, mas com dois gols a mais no saldo.
O time, que conta com vários paraibanos entre eles Enercino e Ione, em o comando técnico de Reginaldo Sousa, também nascido na Paraíba.
Desta vez, a nova vítima do Serra Talhada foi o Ypiranga, que não aguentou o poder de fogo dos sertanejos e perdeu por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, Sertão do Estado. Júnior Mineiro, artilheiro da competição com três gols, Jailton, Janeilton e Erick derrubaram a Máquina de Costura. Esta foi a segunda goleada de 4 a 0 do caçula do Pernambucano.
No próximo domingo, o Serra Talhada tem a primeira pedreira. Recebe o Santa Cruz, no Sertão. Já o Ypiranga também atua em casa, contra o Belo Jardim. As partidas válidas pela terceira rodada do Pernambucano começam às 16h (horário do Recife).
Serra Talhada conquista o público do Sertão
Vindo de estreias vitoriosas, os dois times entraram com o intuito de confirmar uma boa arrancada no torneio. O Serra viu as arquibancadas do seu estádio com bom público, após a goleada de 4 a 0 em cima do América-PE. O Ypiranga, com uma vitória sobre o Central por 1 a 0, era um adversário mais perigoso.
O confronto foi equilibrado nos 20 primeiros minutos. Jogo truncado, com poucas chances, até o meia do Ypiranga, Robertinho perder um gol feito, pela direita. O lateral Bruno Paraíba levantou a bola para o meia avançar sozinho e chutar, rasteiro, para fora da barra defendida pelo goleiro Bruno Xavier.
O lance apimentou o jogo. Aos 25 minutos, a resposta mortal do dono da casa. Num chutão da defesa do Serra Talhada, a bola seguiu até a área do Ypiranga. Apagado até então na partida, a bola quicou em frente ao atacante Júnior Mineiro, que encobriu o goleiro Geday para abrir o placar. O matador da Laranja Mecânica não pôde nem comemorar direito, pois se lesionou. Erick entrou no seu lugar.
Ludermar, destaque do Ypiranga, esteve isolado no ataque e pouco fez. O técnico Dado Cavalcanti, ainda no primeiro tempo, tentou corrigir o erro e sacou o meio-campo Ila para a entrada de Marcelo Brás. Não deu nem tempo para Brás mostrar serviço. Aos 40 minutos, Elton tocou a bola para Jailton que avançou e da intermediária soltou uma bomba no ângulo direto do Geday, fazendo 2 a 0.
Mais dois no segundo tempo
Assim como o embate com o América-PE, na rodada passada, o Serra Talhada voltou do intervalo vencendo por 2 a 0. Fechou a defesa e buscou os contra-ataques. O Ypiranga partiu para cima, buscando minimizar o prejuízo.
Numa dessas jogadas de contra golpe, aos 15 minutos, Janeilton pegou a sobra de um chute de Rogério, que resvalou na zaga adversária, e meteu uma bola cruzada no alto de Geday, ampliando o placar para 3 a 0.
O Ypiranga ainda tentou buscar forças, mas não teve sucesso. Coisa que não faltou para a Laranja Mecânica e seu eficiente poderio ofensivo. Aos 40 minutos, Erick fechou o caixão após receber uma bola de Caio, que passou por toda a área. Mesmo com pouco ângulo, na ponta esquerda, Erick bateu e Geday foi buscar sua quarta bola no fundo das redes. Placar sacramentado pelo Serra Talhada.
- Isso é fruto de um imenso esforço da gente. Continuaremos trabalhando assim – disse o técnico sertanejo, Reginaldo Souza, ao final da partida.
fonte:globo.com
PERNAMBUCANO 2012: Líder do PE2012 com duas goleadas consecutivas, caçula Serra Talhada já faz história e coleciona sucesso em menos de um ano de fund
Não é novidade. O começo do Campeonato Pernambucano sempre reserva um espaço para um time do interior que rouba a cena. Em 2010, foi a Cabense. Em 2011, o Central. Todos, porém, tiveram o mesmo destino. A empolgação do início virou decepção no final. Neste ano, o Serra Talhada foi quem tomou para si o posto de surpresa. De forma avassaladora, vale ressaltar. Foram dois jogos, duas goleadas por 4 a 0 e nenhum gol sofrido.
O começo da Laranja Mecânica do Sertão já faz história. É o melhor desde 1999, quando o Sport venceu o Surubim por 7 a 1 e o Vitória por 3 a 0. Na próxima rodada, pode entrar para o hall dos poucos times que conseguiram emplacar três goleadas nas três primeiras rodadas da competição sendo o primeiro clube do Interior neste grupo.
Nessas duas primeiras rodadas, os adversários batidos pelo time da terra de Lampião foram o América e o Ypiranga. Apesar disso, é fato que está muito cedo para gerar grande expectativa sobre a equipe. Mas, no próximo domingo, uma prova de fogo pode mudar consideravelmente o cenário daqueles que ainda olham com desdém para a campanha da equipe sertaneja. Em casa, no estádio Nildo Pereira, a equipe de Reginaldo Sousa encara o Santa Cruz. É o primeiro duelo do clube, que ainda completará um ano de história, com um grande do estado.
A receita para desbancar o atual campeão pernambucano já está traçada pelo caçula da Série A1. Manter o equilíbrio entre os setores da equipe. Afinal, ataque e defesa mostram-se eficientes. “O mais forte da gente é a marcação. Tanto a zaga como os dois volantes têm estado muito bem”, avalia o treinador Reginaldo Sousa.
Garimpo
Aliás, o comandante da equipe também tem desenhado um papel importante de liderança no grupo. Com um jeito mais fechado e disciplinador, o técnico foi um dos responsáveis por pinçar jogadores que estavam espalhados pelo Nordeste. Um exemplo, pode ser tirado da dupla de ataque da equipe. O setor é formado por Caio, de 21 anos, e Júnior Mineiro, 27, que já trabalhou com Reginaldo no Souza/PB e acabou artilheiro do Estadual de 2008, com 14 gols.
“Reginaldo Sousa está com o time na mão”, avalia o presidente José Raimundo Filho, outro que também merece destaque nessa arrancada do time. Afinal, foi ele que deixou o antigo clube do município, o Serrano, para fundar o Serra Talhada baseado nas características da terra. O mascote do jumento, por exemplo, foi deixado de lado pelo de cangaceiro.
O Serra Talhada em números
1 ano de fundação será completado no dia 25 de janeiro
1 título da Série A2 foi conquistado em 8 meses de história
1 mês e 2 dias de preparação para a estreia no Estadual
16 contratações
R$ 110 mil é a folha salarial
8 gols em 2 jogos
3 gols marcados pelo artilheiro Júnior Mineiro
Do Super Esportes
SERRA TALHADA: Artilheiro do Estadual é um andarilho.Aos 27 anos, Júnior Mineiro rodou o País e jogou até na Dinamarca
Giro dos Esportes
caruaru 19/01/2012
Júnior carrega o sobrenome de mineiro no futebol, mas nasceu mesmo no Ceará e se destacou na Paraíba. É, portanto, mais um daqueles incansáveis andarilhos do futebol. De em gol em gol, roda o país sempre em busca de uma melhor oportunidade. Assim, chegou até a atuar na gelada Dinamarca. Neste ano, a convite do treinador Reginaldo Sousa, parou no Serra Talhada. Na primeira aventura em solo pernambucano, o início já se mostra promissor. Dois jogos, três gols e um desejo. Seguir na artilharia do Estadual.
Apesar de ter mostrado serviço no começo da competição, Júnior Mineiro acreditava que as oportunidades no clube não chegariam tão cedo. Afinal, o Serra Talhada conta com Jessuí, conhecido pela inusitada comemoração do chuteira-fone e um dos responsáveis pelo acesso da equipe à Série A1. “Pré-temporada sempre é muito difícil. Cheguei no clube com um grande jogador como Jessuí, que já era titular. Mas tive uma brecha e graças a Deus, consegui corresponder.”
O centroavante de 1,82 metro e 82 quilos começou a carreira no Corinthians, na categoria juvenil. Em seguida, passou Guarani e se profissionalizou no URT/MG, em 2004. Foi quando deu início a ciranda de clubes e ganhou o apelido de mineiro. Passou pelo Ferroviário/CE e Atlético de Cajazeiras/CE. Na sequência, chegou ao Sousa/PB. “Lá, em 2007, ele jogou apenas um turno e fez 11 gols. Em 2008, foi artilheiro com 14 gols. É um jogador canhoto e de boa impulsão”, conta o treinador Reginaldo Sousa, que comandou o atleta de 27 anos na ocasião.
Com a boa fase, o empresário do atacante apresentou um DVD aos dirigentes do LFA, da Dinarmaca. Aprovado, acabou embarcando para primeira e, até agora, única experiência internacional. Apesar do frio que passou, Júnior Mineiro considera a passagem como proveitosa. Afinal, também teve que se virar até para se comunicar. “Como ninguém entendia o que falava, eu ia para o restaurante com um dicionário”, lembra. Em seguida, Júnior Mineiro passou por mais quatro clubes, entre eles o Bragantino, até chegar no sertão pernambucano.
Serra Talhada vira sensação ao aplicar segunda goleada e continua líder isolado do Pernambucão 2012
Caruaru Agora
19 de Janeiro de 2012.
Serra Talhada vira sensação ao aplicar segunda goleada e continua líder isolado do Pernambucão 2012.
Laranja Mecânica faz 4 a 0 no Ypiranga e segue na liderança do Campeonato Pernambucano com quatro gols a mais que o Náutico.
A Laranja Mecânica triturou mais um adversário e continua líder do Campeonato Pernambucano com 6 pontos – mesma pontuação do Náutico, mas com dois gols a mais no saldo. Desta vez, a nova vítima do Serra Talhada foi o Ypiranga, que não aguentou o poder de fogo dos sertanejos e perdeu por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, Sertão do Estado. Júnior Mineiro, artilheiro da competição com três gols, Jailton, Janeilton e Erick derrubaram a Máquina de Costura. Esta foi a segunda goleada de 4 a 0 do caçula do Pernambucano.
No próximo domingo, o Serra Talhada tem a primeira pedreira. Recebe o Santa Cruz, no Sertão. Já o Ypiranga também atua em casa, contra o Belo Jardim. As partidas válidas pela terceira rodada do Pernambucano começam às 16h (horário do Recife).
Serra Talhada conquista o público do Sertão
Vindo de estreias vitoriosas, os dois times entraram com o intuito de confirmar uma boa arrancada no torneio. O Serra viu as arquibancadas do seu estádio com bom público, após a goleada de 4 a 0 em cima do América-PE. O Ypiranga, com uma vitória sobre o Central por 1 a 0, era um adversário mais perigoso.
O confronto foi equilibrado nos 20 primeiros minutos. Jogo truncado, com poucas chances, até o meia do Ypiranga, Robertinho perder um gol feito, pela direita. O lateral Bruno Paraíba levantou a bola para o meia avançar sozinho e chutar, rasteiro, para fora da barra defendida pelo goleiro Bruno Xavier.
O lance apimentou o jogo. Aos 25 minutos, a resposta mortal do dono da casa. Num chutão da defesa do Serra Talhada, a bola seguiu até a área do Ypiranga. Apagado até então na partida, a bola quicou em frente ao atacante Júnior Mineiro, que encobriu o goleiro Geday para abrir o placar. O matador da Laranja Mecânica não pôde nem comemorar direito, pois se lesionou. Erick entrou no seu lugar.
Ludermar, destaque do Ypiranga, esteve isolado no ataque e pouco fez. O técnico Dado Cavalcanti, ainda no primeiro tempo, tentou corrigir o erro e sacou o meio-campo Ila para a entrada de Marcelo Brás. Não deu nem tempo para Brás mostrar serviço. Aos 40 minutos, Elton tocou a bola para Jailton que avançou e da intermediária soltou uma bomba no ângulo direito do Geday, fazendo 2 a 0.
Mais dois no segundo tempo
Assim como o embate com o América-PE, na rodada passada, o Serra Talhada voltou do intervalo vencendo por 2 a 0. Fechou a defesa e buscou os contra-ataques. O Ypiranga partiu para cima, buscando minimizar o prejuízo.
Numa dessas jogadas de contra golpe, aos 15 minutos, Janeilton pegou a sobra de um chute de Rogério, que resvalou na zaga adversária, e meteu uma bola cruzada no alto de Geday, ampliando o placar para 3 a 0.
O Ypiranga ainda tentou buscar forças, mas não teve sucesso. Coisa que não faltou para a Laranja Mecânica e seu eficiente poderio ofensivo. Aos 40 minutos, Erick fechou o caixão após receber uma bola de Caio, que passou por toda a área. Mesmo com pouco ângulo, na ponta esquerda, Erick bateu e Geday foi buscar sua quarta bola no fundo das redes. Placar sacramentado pelo Serra Talhada.
- Isso é fruto de muito trabalho e humildade de todos aqui no Serra Talhada. Continuaremos trabalhando assim com a mesma seriedade, humildade e determinação – disse o técnico sertanejo, Reginaldo Sousa, ao final da partida.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife, com adaptações
O técnico Reginaldo Sousa por duas vezes comandou equipes aqui no futebol de Pernambuco. Fez excelente campanha comandando o Ypiranga, também comandou o Central onde foi Vice Campeão da Copa Pernambuco, logo após ter conquistado o título estadual do futebol Paraibano pela modesta equipe do Sousa do interior daquele estado, desbancando o Treze de Campina Grande nas finais e mesmo assim foi preterido no futebol pernambucano.
Agora Reginaldo Sousa volta a trabalhar e aparecer no nosso Campeonato e inicia na equipe do Serra Talhada numa arrancada espetacular e avassaladora com a equipe sertaneja da Laranja Mecânica conquistando dois excelentes resultados: goleou o América na primeira rodada por 4 X 0, lá em Paulista e agora voltou a golear desta feita a sua ex-equipe, o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, também pelo mesmo marcador de 4 X 0, estreando no Sertão pernambucano, levando ao delírio toda a cidade de Serra Talhada.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
SELEÇÃO DA 1ª RODADA DO PERNAMBUCANO 2012
Diario de Pernambuco - aQui PE
Recife, terça-feira
17 de janeiro de 2012
Como é de costume, após cada rodada é divulgado os rochedos (melhores) e perronhas (piores) da rodada, na primeira rodada do pernambucano serie A1 2012, foi escolhido a seleção dos melhores, segue a lista abaixo;
Goleiro - GIDEÃO do Nautico
Lateral - RENATO do Sport
Lateral - JEFFERSON do Naútico
Zagueiro - RONALDO ALVES do Naútico
Zagueiro - MARLON do Naútico
Volante - LENON do Naútico
Volante - SOUZA do Naútico
Meio Campo - CASCATA do Naútico
Meio Campo - WESLLEY do Santa Cruz
Atacante - JHELMY do Sport
Atacante - JUNIOR MINEIRO do Serra Talhada
TÉCNICO - REGINALDO SOUSA do Serra Talhada, o cara fez um bom trabalho no YPIRANGA em 2008, agora já mostrou o seu cartão de visitas na estreia do Serra talhada FC. É bom ficae de olho nele.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Serra Talhada goleia o América-PE em seu primeiro estadual
01/2012 19h41
Por GLOBOESPORTE.COM
O time sertanejo jogou fora de casa e não se intimidou diante do Mequinha
Pelo visto, o grande momento do América-PE no Campeonato Pernambucano 2012 parece que ocorreu mesmo antes da bola rolar, com a presença da modelo Larissa Riquelme na apresentação do novo uniforme. Porque se depender da sua estreia, o torcedor americano não tem o que comemorar. Em casa, no Ademir Cunha, em Paulista, o Mequinha foi goleado por 4 a 0 pelo Serra Talhada.
Em um jogo aberto, com inúmeras chances para os dois times, o Serra Talhada foi mais eficiente nas conclusões e conseguiu matar o jogo ainda no primeiro tempo. Enquanto o América-PE perdia oportunidades, aos 22 minutos, o atacante Júnior Mineiro recebeu na entrada da área, tirou um defensor e chutou no canto do goleiro Adson.
O América-PE sentiu o baque e numa bola parada, Emercino cobrou uma falta perto da área, com categoria e aumentou o placar para os sertanejos. O esquema ofensivo de três atacantes do Alviverde não deu certo. O trio Muller, França e Cláudio deixou o alviverde desprotegido. Ainda no primeiro tempo, o técnico Paulo Júnior tirou Cláudio e colocou Denner para compor o meio campo.
No segundo tempo, o Serra Talhada utilizou o jargão peladeiro do "dois vira e quatro acaba" e meteu mais dois tentos com Júnior Mineiro e Caio. Controlando o América-PE, que atacava com tudo, o Serra Talhada respondia nos contra ataques. Foi assim que, aos 27, o atacante Caio avançou pela direita e cruzou na cabeça de Júnior Mineiro, artilheiro da competição com dois gols, junto com o meia do Santa Cruz, Wesley. Aos 48, para fechar o placar, Caio recebeu na entrada de área e mandou uma bomba, sem defesa para o arqueiro Adson.
Na próxima quarta-feira, o empolgado Serra Talhada recebe o Ypiranga-PE em casa. Já o América-PE visita Sport, para juntar os cacos da estreia.
América -PE
Adson; Roma, Negretti, David e Jailton (Ricardo Mineiro); Dunga, Alexandre Oliveira, Rosivaldo; Claudio (Denner), Muller (Juliano) e França.
Técnico - Paulo Júnior
Serra Talhada
Bruno; Alex Costa, Ranieri e Stanley; Rogério (Joãozinho), Jaildo e Elton, Marcondes, Emercino (Erick) eJaneílton; Caio e Júnior Mineiro (Rincon)
Técnico - Reginaldo Sousa
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Estaduais 2012: Serra Talhada-PE conta com 'inspiração' holandesa
12/01/2012 16h56
Estaduais 2012: Serra Talhada-PE conta com 'inspiração' holandesa
Clube sertanejo foi fundado ano passado, no lugar do extinto Serrano, e conta com os gols de um famoso atacante para ir longe no Estadual
Por Tiago Medeiros
Serra Talhada,PE
Há 37 anos, a vida de seu Antônio da Silva, mais conhecido como 'Baião', é de absoluta dedicação ao estádio Nildo Pereira de Menezes, o Pereirão. Ele é o responsável pela sobrevivência do gramado , que é capaz de aguentar os 42° comuns a cidade de Serra Talhada no verão.
Aos 74 anos, todo santo dia Seu Baião está lá 'acarinhando' a grama protegido por um poderoso chapéu de palha.Quando perguntado qual o seu time de coração, não titubeia e crava, para segundos depois se corrigir:
- É o Serrano! Quer dizer, o Serra Talhada.
Seu Baião, e os quase 100 mil habitantes do município sertanejo, localizado a 415 km do Recife, ainda não se acostumaram a radical mudança, nascida numa briga politica, que 'exterminou' o antigo Serrano e fez nascer o Serra Talhada Futebol Clube.
Seu Baião tem quase quatro décadas dedicadas ao
Pereirão (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)- Houve uma dissidência porque não havíamos publicado as contas do clube no Diário Oficial, como manda a Lei Pelé, e para resolver o impasse, decidimos criar um novo clube. Consultamos a população, a prefeitura e o comércio e optamos por homenagear nossa cidade - explica o presidente José Raimundo, que também já presidiu o Serrano.
Duro é se acostumar com o novo nome.
-A cada dez vezes, em oito eu acabo chamando de Serrano, mas a gente vai se acostumando- assim espera o presidente.
O amarelo e preto foi abandonado e uma combinação não muito convencional foi adotada: laranja e preto. A inspiração nos nossos algozes na Copa da África.
- A gente tinha de escolher uma cor e decidimos pelo laranja e preto em homenagem à Holanda. Uma ideia original, já que não existe nenhum clube em Pernambuco com essas cores - afirma o presidente, as Cores do Serra Talhada foram inspiradas na Holanda.
Fundado em 25 de janeiro de 2011, o Serra Talhada é o clube mais jovem entre os participantes do Pernambucano, mas, antes mesmo de completar um ano de vida, já conseguiu seu lugar na elite, levantando o troféu de campeão da Segunda Divisão no ano passado.
Do grupo vencedor, muita gente permaneceu.
Jessuí é a esperança de gols do Serra Talhada
É o caso do atacante Jessuí, artilheiro da equipe na competição, com 10 gols, e que segue no Serra para voltar à fazer ligações da sua 'chuteira-fone', comemoração que virou sua marca e nasceu por acaso.
- Em 2007, eu estava no Serrano e marquei um gol no Santa Cruz, lá no Arruda. Na hora da comemoração, tirei a chuteira e fiz que estava telefonando para minha esposa. Não imaginava que se tornaria uma marca minha - relembra o atacante de 28 anos, que só iniciou a carreira no futebol aos 18 anos.
- Na época eu só queria saber de surfar, de praia, quando um olheiro do Fortaleza me viu batendo uma pelada e me levou para fazer um teste. Pouco tempo depois já estava no juniores e me destacando nas competições.
Vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2007, com 11 gols, quatro a menos que o ex-tricolor Marcelo Ramos, Jessuí promete manter a linha de sua chuteira-fone 'ocupada'.
- Temos um bom time, vamos mandar bem no Pernambucano e eu vou marcar muitos gols - promete.
PARAIBANO NO COMANDO
Coube a Reginaldo Sousa a missão de conduzir o Serra Talhada em sua primeira vez na elite do Pernambucano. O treinador paraibano, de 45 anos, que já passou por Central e Ypiranga, acredita numa boa campanha.
-Temos, sim, condições de fazer um bom Estadual e brigar por uma vaga na semifinal, que vai nos garantir uma temporada cheia. Conheço bem o futebol daqui e o meu grupo também tem experiência, sabe bem onde está ‘pisando’ – confia o treinador, que é natural de Campina Grande.
Torcida chega junto
A vitoriosa campanha na Segunda Divisão foi embalada pela torcida ‘da laranja sertaneja’. E com o Pereirão sempre cheio, o Serra Talhada espera fazer valer o mando de campo para ir longe no Estadual. Com capacidade para seis mil lugares, o estádio deve estar sempre cheios nos jogos na cidade.
Contando com o apoio da torcida, os gols do atacante Jessuí, o Cangaceiro espera chamar a atenção no Pernambucano e não só pelo laranja marcante de seu uniforme.
Por Tiago Medeiros
Serra Talhada,PE
Assinar:
Postagens (Atom)